Câmara Municipal de SL

Discussão sobre o Plano Diretor de São Luís deve ser retomada

Vereadores querem mais detalhes sobre a redução da área rural que será transformada em zona urbana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vereador Honorato Fernandes contesta termos da proposta do novo Plano Diretor de São Luís (Honorato Fernandes)

A discussão acerca do Plano Diretor de São Luís deverá ser retomada nos próximos dias na Câmara de São Luís. Alguns parlamentares, como Honorato Fernandes (PT) e Estevão Aragão (PSDB) questionam termos da proposta, como a redução de áreas rurais e a flexibilização nas regras de espaços aquíferos.

A O Estado, o vereador Honorato Fernandes disse nesta quarta-feira, 20, que os membros do Legislativo buscam mais informações sobre o tema.

"Estamos em busca de mais detalhes até para saber, quando o texto chegar aqui na Câmara, o que contestar", disse.

A Câmara promoveu, há algumas semanas, um painel para esclarecer alguns pontos do texto. No entanto, nenhum representante da Prefeitura de São Luís compareceu no evento. O Plano Diretor é de suma importância, pois define por exemplo as áreas consideradas públicas e de proteção da administração municipal.

No total, nove audiências sobre o Plano foram realizadas. O Executivo finaliza os últimos detalhes do texto para o encaminhamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.