Na conta do trabalhador

Senador maranhense quer volta do imposto sindical obrigatório

Weverton Rocha (PDT-MA) apresentou emendas à MP do Governo Federal que extinguia desconto direto em conta bancária

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Senador Weverton Rocha quer que sindicatos voltem a realizar descontos diretos na conta do trabalhador (Weverton Rocha diz que ninguém está acima da Lei)

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) se posicionou contra a Medida Provisória 873 do presidente Jair Bolsonaro que extinguiu o desconto bancário da contribuição sindical no salário do trabalhador.

“É absurda essa medida provisória que obriga o trabalhador a pagar a contribuição sindical no boleto. Não vamos aceitar. Por que é possível descontar empréstimos bancários a juros altos no salário do trabalhador e para sindicato não pode?”, disse.

Continua após a publicidade..

O senador propõe a volta do desconto bancário após ‘acordos coletivos’ formalizados pelos sindicatos. Essa prática foi bastante criticada por trabalhadores que acusavam sindicatos de forjar assembleias para poder formalizar os descontos.

Atendendo a demandas dos trabalhadores, o governo Bolsonaro editou MP exige autorização de forma prévia, voluntária e individual. Weverton Rocha é contra a medida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.