Carnaval

Marchinhas e toadas para embalar os foliões

Blocão do Nina, extensão do Boi de Nina Rodrigues, está na programação do Circuito Beira-Mar e se apresentará nas quatro noites de festa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Joellson Braga é um dos vocalistas do grupo (Joellson Braga)

São Luís - Uma extensão do Boi de Nina Rodrigues, o Blocão do Nina está na concentração para os cortejos da Avenida Beira-Mar. Nas quatro noites de folia, o bloco fará concentração às 19h e desfilará ao som das vozes de Joellson Braga, Cláudio Ribeiro e Andreia Alves. Este ano, o trio comandou várias domingueiras na Casa das Dunas (Avenida Litorânea) e abriu os shows de Neguinho da Beija-Flor e Dudu Nobre.

Na passagem pelo circuito, além das tradicionais marchinhas, apresentará toadas de bumba meu boi em ritmo de Carnaval. Além da folia na capital, o Blocão também estará na programação da folia no interior, nos municípios de Chapadinha, São Domingos e Nina Rodrigues. O bloco é gerenciado por Concita Braga, proprietária do boi.

“Nós começamos fazendo apresentações locais e com o passar dos anos, ganhamos musculatura musical e passamos a receber convites para participar do Carnaval de São Luís. Iniciamos em eventos privados, sempre contagiando o público”, disse Concita Braga.

O cantor e compositor Joellson Braga acredita que os ritmos maranhenses devem ser protagonistas no Carnaval. “Não podemos deixar de lado aquilo que mais nos identifica. Temos uma música forte e não podemos esquecê-la. Por isso, fazemos questão de incluir bumba meu boi, afoxé e reggae em nosso repertório”, observou o cantor.

Ano passado, o bloco arrastou cerca de 20 mil pessoas e foi considerado um dos destaques do Carnaval entre os blocos puxados por trios elétricos.

Serviço

O quê

Blocão do Nina no Carnaval 2019

Quando

Sábado, domingo, segunda e terça de Carnaval

Onde

Circuito Beira-Mar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.