Novidade

Câmara de São Luís já tem projeto para a nova sede

Projeto prevê reformulação da Fábrica São Luís e deve custar cerca de R$ 37 milhões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vereadores se reuniram ontem no Iphan para tratar da nova sede da Câmara (Câmara de são luís)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), deu o primeiro passo para a concretização do projeto de fazer da antiga Fábrica São Luís a nova sede do Poder Legislativo Municipal, que, este ano, comemora 400 anos de atividades.
O martelo foi batido ontem, na superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante reunião de trabalho com a presidente nacional do órgão, Kátia Bogéa, e o superintendente regional Maurício Itapary.
Na oportunidade, técnicos do instituto apresentaram detalhes do projeto de restauração e readequação do espaço, localizado no Centro da capital.
Para o presidente da Câmara, trata-se de um projeto muito importante porque, além de revitalizar a área, impulsionará o turismo e aproximará a população do Parlamento, uma das principais metas da atual Mesa Diretora.

Projeto
Pelo projeto apresentado - além do Centro Administrativo composto por plenário, gabinetes dos vereadores e demais dependências de todos os setores da Casa -, a Fábrica São Luís contará com uma praça cívica e um auditório com 180 lugares para a realização de eventos culturais.
Prevê, ainda, instalação de um hall que abrigará exposições do sistema fabril e da história da Câmara como mais um atrativo para turistas e cidadãos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.