O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) está sendo acusado de plágio por colegas na Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com fontes ouvidas por O Estado, os comentários nos corredores da casa dão conta de que o deputado, ainda em primeiro mandato, apresentou pelo menos dois projetos no início da legislatura que já haviam sido apresentados por outros parlamentares.
O primeiro deles diz respeito à proibição da suspensão dos serviços de energia elétrica durante vésperas de feriados e finais de semana. O projeto apresentado por Duarte Jr em 2019 já havia sido apresentado em 2017, e vetado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) pelo deputado César Pires. Coincidência, ou não, na semana passada os dois parlamentares protagonizaram uma discussão acalorada.
Continua após a publicidade..
Na tarde desta terça (12), durante exibição do Jornal da Mira, da Mirante FM, o deputado estadual Duarte Jr negou que tivesse copiado o projeto de César Pires. Duarte afirmou que decisão do STF no ano passado criou jurisprudência que admite a sanção do projeto em 2019.
Além do projeto de César Pires, Duarte Jr também apresentou proposta parlamentar muito semelhante a do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB). O tucano apresentou proposta que visa normatizar a cobrança de taxas em universidades particulares na atual legislatura. Duarte Jr também apresentou proposta semelhante.
Saiba Mais
- Oposição ao governo Dino será maior na Assembleia Legislativa
- Aprovado PL que institui o Dia Estadual da Mulher Indígena
- César Pires pede transparência sobre gastos na infraestrutura
- Deputado destaca importância do agronegócio para o Maranhão
- Promulgada lei que reconhece fibromialgia como deficiência no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política