Tragédia

Solidariedade: ludovicenses doam mantimentos para Brumadinho

Arrecadação está sendo realizada no Shopping da Ilha; alimentos, água mineral, material de limpeza e higiene pessoal estão sendo recebidos; material arrecadado será enviado por uma transportadora parceira

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Arrecadação está sendo realizada no Shopping da Ilha; alimentos, água mineral, material de limpeza e higiene pessoal estão sendo recebidos; material arrecadado será enviado por uma transportadora parceira (brumadinho)

O rompimento da barragem que armazenava rejeitos minerais em Brumadinho, Minas Gerais, trouxe consigo uma onda de lama tóxica que destruiu casas e todos os bens materiais de milhares de habitantes da região, deixando-os sem teto, sem comida, vestir e até água potável para o consumo e outras necessidades, além de ter ceifado a vida de, pelo menos, 37 pessoas até a tarde de ontem (27).

O restante do país, em apoio e solidariedade à grande tragédia que, mais uma vez, assola o estado mineiro, provocou, consequentemente, uma nova onda, desta vez, do bem. Com a escassez da população de Brumadinho sobre mantimentos básicos para sobrevivência, várias correntes de doações se formaram em estados como o Maranhão, por meio de instituições que se sensibilizaram com a realidade daqueles que só conseguiram levar junto de si, durante a tentativa de salvar a própria vida, a esperança pelo recomeço.

Na capital Maranhense, quem promove a ação para arrecadação de donativos para a população, é o Shopping da Ilha, de propriedade do grupo Sá Cavalcante - que também promove em todos os outros shoppings centers da rede, campanhas para arrecadação de materiais para os habitantes afetados pelo rompimento da barragem de Feijão.

Alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e água mineral, podem ser entregues no estacionamento VIP, piso L1, do Shopping da Ilha. Quem puder e quiser ajudar, basta procurar o ponto e colaborar com o shopping, que representa a população de São Luís. “Essa campanha de arrecadação é de todo o grupo Sá Cavalcante, e todos os shoppings da rede se empenharam nessa ação. A mobilização é corporativa e solidária às vítimas de Brumadinho”, contou a gerente de marketing do shopping, Elirdes Costa.

Quem se sensibilizou com a situação e, assim como outras dezenas de pessoas, e se dirigiu ao ponto de entrega ontem, em São Luís, foi a administradora Vanessa Leite. “A gente nunca sabe o dia de amanhã. Somos todos irmãos e temos que nos ajudar. Trouxe alimento e pretendo trazer algumas roupas também”, elencou.

A transferência dos donativos arrecadados em São Luís pelo grupo Sá Cavalcante para a região de Brumadinho será feita por uma transportadora, parceira do shopping da rede na capital.

Doações
Apesar da orientação dada pelo Governo de Minas Gerais para que a arrecadação fosse suspensa - devido à falta de espaços para armazenamento dos produtos -, as doações continuaram sendo recebidas pelo Shopping da Ilha. Alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e água mineral, podem ser entregues no estacionamento VIP do piso L1 durante o horário de funcionamento do shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.