Opórtunidade

Edital seleciona propostas culturais para projeto do Centro Cultural Vale

Interessados têm até o dia 2 de março para se inscrever; projetos selecionados serão realizados no pátio interno do centro, entre os meses de abril e fevereiro de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Dança do Pela Porco do Riacho Seco, de Rosário, foi uma das atrações do projeto ano passado (Pela Porco do Riacho Seco - Rosário)

SÃO LUÍS - O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas para o edital Pátio Aberto 2019. As inscrições estão abertas até o dia 2 de março e o regulamento, bem como o formulário para inscrição, estão disponíveis no site ccv-ma.org.br. O objetivo é divulgar a produção de artistas maranhenses ou residentes no estado, nas áreas de música, dança, audiovisual e cultura popular, em formato de shows, oficinas, projeções, palestras etc. O edital também visa oferecer programação diversificada e gratuita para o público, contribuindo para movimentar a frequência ao Centro Histórico.

As propostas artísticas devem ser enviadas pelo e-mail patioaberto@ccv-ma.org.br, pelos Correios ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h (Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, São Luís). Os projetos selecionados serão realizados no Pátio Maranhão, na área interna do CCVM, entre os meses de abril e fevereiro de 2020.

Em 2018 o Pátio Aberto contou com 32 shows e apresentações, três espetáculos, seis oficinas e três mostras de cinema. Foram 100 inscritos e contemplados projetos de 10 municípios do estado.

Todos os shows apresentados no Pátio são registrados em vídeo, que é disponibilizado no canal do CCVM no Youtube (Centro Cultural Vale Maranhão) e entregue para os artistas. O canal do CCVM já conta com 40 vídeos de artistas que se apresentaram desde a primeira edição, em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.