SÃO LUÍS - Um feirante identificado como Wanderson Emanoel Costa Ferreira, de 16 anos, levou cinco tiros na feira do Bairro de Fátima, desferidos, segundo a polícia, por um homem conhecido como Jhon Alejandro de Almeida, de 18 anos. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 16. A vítima foi socorrida e até a noite permanecia no Hospital Socorrão I, no centro, correndo risco de morte.
De acordo com a polícia, a vítima foi baleada no braço e no rosto em seu local de trabalho, um restaurante. O acusado tomou rumo ignorado.
Policiais militares foram acionados e realizaram rondas pelo bairro, mas não conseguiram prender o suspeito. O caso vai ser investigado por policiais do 2º Distrito Policial, no João Paulo, coordenados pelo delegado Joviano Furtado. A motivação desse crime não foi revelada.
Outra ocorrência
A polícia também registrou nesta sexta-feira, 16, o assassinato de um homem identificado apenas como Ricardo Maciel, de 28 anos, no Jardim Conceição, área da Vila Lobão. Segundo a polícia, ele estava ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de sua residência, quando foi baleado na cabeça.
Continua após a publicidade..
A vítima morreu no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e liberado em seguida para os familiares. Esse crime está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o período da noite não havia registro de prisão dos acusados.
Prisão
Já o coronel Aritanã Lisboa, comandante de Área Metropolitana II, declarou que foi preso no último dia 15 o integrante de uma facção criminosa, Wanderson Bezerra Santos, o Kaif, de 21 anos, acusado de tentativa de homicídio, na Cidade Olímpica. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munições.
Ainda de acordo com o coronel, na última terça-feira, 13, esse criminoso baleou nas costas, na garganta e nos membros inferiores um adolescente de 15 anos. A vítima ainda nesta sexta-feira, estava internada no Hospital Socorrão II. “Esse detido é suspeito de homicídio na Vila Janaína e se autodeclara matador da facção criminosa”, disse o coronel.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades