Bode estreia!

MAC estreia na Copa FMF, que começou com goleada no fim de semana

Em busca de uma vaga na Série D do próximo ano, o Maranhão estreia na competição em duelo com o São José; Pinheiro venceu o Bacabal por 4 x 0 na abertura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Rodrigo Ramos é o jogador mais experiente do elenco do MAC (RODRIGO RAMOS MAC )

SÃO LUÍS – Com um elenco recheado de garotos, o Maranhão Atlético Clube estreia, nesta segunda-feira (12), na Copa do FMF, seletiva estadual que vale vaga na Série D de 2019, diante da equipe do São José. O confronto, válido pela primeira rodada da competição, acontece às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. Na abertura desta rodada, no domingo (12), o Pinheiro goleou o Bacabal, por 4 x 0, no estádio Costa Rodrigues, e Santa Quitéria e Cordino ficaram no 1 x 1, no estádio Pinheirão.

Com o experiente goleiro Rodrigo Ramos, de 39 anos, e sob o comando do técnico Raimundinho Lopes, o MAC inicia sua trajetória na Copa FMF nesta segunda-feira. O Bode sabe que, por se tratar de uma competição curta, com apenas seis times na disputa, não há espaço para tropeços.

“Estou muito feliz com esse convite de voltar para o MAC. É uma competição curta que vale vaga na Série D. Fico feliz em ser escolhido como um dos jogadores com mais 17 anos. Isso aumento a responsabilidade Espero recolocar o Maranhão competições nacionais depois que bateu na trave no ano passado. Vamos com muita vontade e força para ajudar nesse projeto”, disse Rodrigo Ramos.

Tirando como base o que vem fazendo o técnico Raimundinho Lopes nos treinos da semana, o MAC deve ir a campo com: Rodrigo Ramos; Mateus Rubens, Maycon Wanderson e André Radija; Rodrigo, Tibiri, Israel e Anderson; Kleber Pereira e Maurício.

O campeão da Copa FMF, realizada pela Federação Maranhense de Futebol, fica com a segunda vaga do futebol maranhense na Série D 2019. A primeira vaga é do Moto Club, que foi campeão do Estadual deste ano.

2ª rodada da FMF

14/11

15h45 - São José x Cordino

15h45 - Bacabal x Santa Quitéria

15/11

15h45 - Maranhão x Pinheiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.