Concurso do BNB

Leitores de O Estado terão entrada gratuita em Aulão da Casa

Promovido pela Casa do Concurseiro, iniciativa contempla os 200 primeiros que se inscreverem; conhecimentos bancários, português, matemática, informática e atualidades serão abordados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Deodato Neto, professor de informática e um dos promotores do evento (Divulgação)

SÃO LUÍS - Candidatos do concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) terão a oportunidade de participar de um Aulão da Casa em São Luís, promovido pela Casa do Concurseiro, que acontecerá neste sábado (10), de 8h às 15h, no Hotel Abbeville (São Francisco). A iniciativa contempla leitores de O Estado. Os 200 primeiros leitores do jornal que se inscreverem, não pagarão a taxa de entrada.

Conhecimentos bancários, português, matemática, informática e atualidades serão as disciplinas abordadas durante o aulão. “A Casa do Concurseiro estará em São Luís no sábado, com o objetivo de proporcionar um aulão para os candidatos do certame do Banco do Nordeste (BNB). É uma chance de agregar mais conhecimentos acerca dos assuntos da prova. Professores de Porto Alegre, São Paulo, Brasília estarão aqui com a finalidade de trocar informações valiosas sobre os conteúdos das provas”, afirmou Deodato Neto, professor de informática e um dos promotores do evento.

A Casa do Concurseiro é uma empresa de cursos preparatórios para concursos públicos, que possui alcance nacional e integra o Grupo UOL Educação.

As provas

As provas do concurso do Banco do Nordeste do Brasil serão aplicadas no dia 2 de dezembro, em todos os estados do Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília. A seleção é para os cargos de Analista Bancário, que exige nível médio, e Especialista Técnico – Analista de Sistemas, de nível superior. Os candidatos a Analista Bancário precisam ter concluído o ensino médio até a data da posse no cargo.

O mesmo vale para os Especialistas Técnicos – Analista de Sistemas, que devem portar diploma de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática ou ter pós-graduação(stricto ou lato sensu) na área de Informática ou Segurança da Informação.

De acordo com o edital, os salários iniciais para os cargos são: Técnico (nível superior): R$ 4.941,17 e Analista (nível médio): R$ 2.854,68.

FIQUE POR DENTRO

Como os leitores devem se inscrever, para conseguir a gratuidade:

Acessar o link: https://www.sympla.com.br/aulao-da-casa--bnb-em-sao-luisma__350953 e digitar o seguinte código: OESTADO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.