Futebol nacional

Aguirre fecha treino do São Paulo com ausência de Diego Souza

Técnico optou por fechar o treino e, como de praxe, disponibilizou apenas quinze minutos para que a imprensa acompanhasse a atividade

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Diego Aguirre deve fazer algumas mudanças no São Paulo (AGUIRRE SÃO PAULO )

São Paulo (SP) - Na manhã desta quarta-feira, o São Paulo deu continuidade à preparação para o clássico do próximo final de semana, contra o Corinthians, em Itaquera. Com presença do presidente Leco, o técnico Diego Aguirre optou por fechar o treino e, como de praxe, disponibilizou apenas quinze minutos para que a imprensa acompanhasse a atividade.

Os destaque do dia foi a ausência de Diego Souza, com dores musculares. O atacante sequer apareceu no campo, mas não preocupa e a tendência é que retome os trabalhos normalmente nesta quinta-feira.

Outro que não integrou o grupo foi o também atacante Gonzalo Carneiro. O uruguaio não está lesionado, apenas foi submetido a uma carga de treinamento mais leve em função de desgaste físico.

O volante Luan, que deixou a partida do último domingo, contra o Flamengo, graças à uma entorse no tornozelo, voltou a ficar de fora. O garoto continua no Reffis, em trabalho de fisioterapia, e não deve ficar à disposição para o Majestoso.

A novidade positiva, por outro lado, ficou por conta de Everton Felipe, recém-recuperado de um estiramento no joelho direito. O meio-campista, que iniciou o processo de transição nesta terça-feira, já reintegrou o plantel tricolor e vive a expectativa de ser relacionado para o duelo contra o rival.

Na Arena Itaquera, São Paulo e Corinthians se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado, em duelo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Para vencer, o time comandado por Diego Aguirre terá de quebrar um tabu, já que nunca venceu no estádio do adversário. São oito jogos nos domínios dos alvinegros, com seis derrotas e dois empates.

Uma provável escalação titular do Tricolor tem: Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero e Diego Souza; Everton e Gonzalo Carneiro.

A insatisfação de Nenê, por ficar entre os reservas do São Paulo nas últimas partidas, é evidente. Tanto é que a diretoria do clube acabou comentando a situação do meio-campista abertamente nesta terça-feira, por meio do ex-jogador e atual diretor de relações institucionais do clube Diego Lugano. O uruguaio não poupou o camisa 10 de críticas, ainda que tenha mostrado encarar o fato de maneira natural.

“Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, declarou, em entrevista concedida ao Uol, no evento de lançamento do filme Onde a moeda cai em pé: a história do São Paulo Futebol Clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.