Estudar para vencer!

Todos afinados no projeto Revisão Enem e em busca da aprovação

Realizado pelo Grupo Mirante, projeto conta com vários parceiros, a fim de auxiliar estudantes na preparação para o Enem; nesta sexta-feira (19), tem videoaula no Imirante.com e dicas de nutricionista na TV O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Equipe de professores do Trio Humanas na Veia, do curso One, dá dicas (professores)

Na reta final de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Grupo Mirante, junto com grandes parceiros, está realizando um projeto inovador para quem vai encarar as provas, que serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.

Videoaulas no Imirante.com, aulas ao vivo na Rádio Mirante AM e o caderno Avance no Enem, com conteúdo específico e questões comentadas no jornal O Estado, além de aulões no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, são atividades para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem.

Para isso, na tarde da segunda-feira (15), a equipe de professores Trio Humanas na Veia, do curso One Pré-vestibular, esteve na sede do Grupo Mirante para a gravação de videoaulas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (19), no portal Imirante.com.

“Atualmente, o jovem está cada vez mais ligado à tecnologia. Por isso, nós queremos utilizar essa ferramenta a favor dos estudantes. Esse projeto, em parceria com o Grupo Mirante, só tem a agregar aos candidatos que vão prestar o Enem”, garante Henrique Paiva, diretor do curso.

Além do One Pré-vestibular, a escola Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras e Skill Idiomas estão juntos no projeto Revisão Enem.
Também nesta sexta-feira (19), os estudantes podem conferir vídeos na TV O Estado (oestadoma.com), destacando dicas de saúde. O nutricionista funcional Cadu Ferreira apresenta alguns alimentos que podem potencializar a sua concentração na hora do exame.

Atividades
Os conteúdos no Caderno Avance estão sendo publicados às quartas-feiras (dias 10, 17, 24, 31 de outubro e 3 e 10 de novembro). As audioaulas na Rádio Mirante AM estão sendo transmitidas, ao vivo, às quintas-feiras, das 22h às 23h, até 8 de novembro. O Imirante.com trará videoaula toda sexta-feira, até 9 de novembro.

No encerramento do projeto, dois aulões presenciais serão realizados no Rio Anil Shopping, em São Luís, nos dias 3 e 10 de novembro, das 8h às 12h, os sábados que antecedem os domingos de aplicação das provas do Enem.

Confira também os vídeos:

Veja dicas de alimentos que podem te ajudar a fazer uma boa prova

Revisão do Enem: aula de Filosofia sobre escolas da era helenística

CRONOGRAMA

- Audioaula na Rádio Mirante AM ao vivo
Toda quinta-feira, de 22h às 23h, do dia 18 de outubro até 8 de novembro
- Videoaula no Imirante.com
Toda sexta-feira, a partir do dia 19 de outubro até dia 9 de novembro
- Vídeo com dicas para organizar o tempo de estudo, dietas e muito mais - na TV O Estado
Toda sexta-feira, a partir do dia 19 de outubro até dia 9 de novembro
- Aulão presencial
Sábados, dias 3 e 10 de novembro, no Cinesystem - Rio Anil Shopping
Horário: 8h às 12h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.