Série B

Marcinho prega cautela no Sampaio, mesmo após vencer o líder em casa

Técnico elogiou postura dos jogadores nos dois jogos que ele comandou, mas pediu calma e afirmou:“ não ganhamos nada”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Marcinho comandou o time em duas partidas na Série B (Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com dois jogos no comando do Sampaio, Marcinho já ganhou o apoio da torcida e também dos jogadores. Depois de trazer um ponto do confronto diante da Ponte Preta, em São Paulo, e a vitória sobre o líder Fortaleza, em São luís, o comandante ganhou elogios do treinador, mais apoio da torcida, mas segue com os pés no chão. Em entrevista ao site do clube, o técnico pediu calma, agradeceu o empenho dos jogadores e citou “passo importante” na briga contra o rebaixamento.

LEIA MAIS

Marcinho terá desfalques no gol e no ataque, mas ganha opções

Um dia depois da vitória importantíssima em casa sobre o Fortaleza, Marcinho iniciou a preparação do time para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, e, mesmo em um momento de euforia, o treinador foi mais cauteloso.

“Foi uma grande vitória, contra um adversário de muita qualidade. Os jogadores estão de parabéns pela entrega durante os 90 minutos. Mas não ganhamos nada. Foi um passo importante para sair dessa situação incômodo, e agora precisamos manter essa pegada até o fim”, disse o treinador.

Mesmo com os desfalques certos do goleiro Andery e do atacante Uilliam Barros, Marcinho não lamentou muito e preferiu comemorar o retorno de alguns atletas.

Tivemos dificuldades nessa partida com várias suspensões e lesões, mas teremos a volta dos zagueiros, do Adílson Goiano e outros atletas que devem sair do DM. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar. Vamos ter duas pedreiras pela frente, mas o grupo está cada vez mais unido, tem dado uma resposta positiva, e todos estão muito determinados a dar a volta por cima na competição”, comentou.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Sampaio chegou a 25 pontos, deixou a lanterna do campeonato e agora está a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o Paysandu, que tem 30 pontos. No seu próximo compromisso o Sampaio vai enfrentar o Avaí, sábado (22), no estádio da Ressada, em Florianópolis, em partida válida pela 28ª. O time catarinense tem 42 pontos e sonha com uma vaga no G-4.

O time se reapresentou nesta segunda-feira (17) e iniciou os treinamentos. A delegação viaja na quinta-feira (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.