COLUNA SOCIAL

O furacão Amira na NYFW

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Amira Pinheiro para Marc Jacobs coleção Spring 19, na New York Fashion Week, na última quarta
A maranhense debutando na grife Oscar de la Renta, na semana de moda novaiorquina

A coluna bem que tentou dar um descanso à imagem de Amira Pinheiro. Mas a danada nos deixou sem saída. Quando pensávamos que a performance da maranhense na mais recente edição da New York Fashion Week tinha atingido o máximo, eis que sua estrela ascendeu a novos patamares.
Na reta final da semana de moda novaiorquina que terminou nesta sexta-feira, a modelo foi recrutada para dois dos mais importantes desfiles: Oscar de la Renta e Marc Jacobs. Isso, após atravessar as passarelas de cinco grifes na mesma temporada.
Desfilar para Marc Jacobs, aliás, não é mais novidade para Amira. Seu debute para o estilista foi em fevereiro deste ano, também em Nova York, quando surgiu com um dos looks icônicos da coleção outono-inverno 2018, usado posteriormente por nomes como Lupita Nyong'o e Janelle Monáe.
As duas participações da maranhense nos desfiles de Jacobs ainda lhe garantiram amplo destaque na imprensa de moda internacional. Nas 24 horas após o último desfile, por exemplo, a imagem de Amira na passarela estampava a capa do site de Vogue America.
A estreia no desfile da grife Oscar de la Renta, por sua vez, não chegou a surpreender tanto. Afinal, a dupla à frente da direção criativa da marca, Laura Kim e Fernando Garcia, já é propensa ao visual de Amira nos desfiles da grife própria dos dois: a Monse. Há duas edições da NYFW a maranhense emplaca desfiles para a marca.
Parêntese sobre sua participação no desfile de Oscar de la Renta: foi a primeira vez que a nossa sílfide se permitiu a arroubos de deslumbramento: ao cruzar com a top model Gigi Hadid, Amira não resistiu e registrou o encontro no click que a coluna traz com exclusividade.
Desde que trocou São Paulo por Nova York, nossa menina prodígio tem crescido a cada edição das semanas de moda que participa tanto nos EUA quanto em Paris - na última ida a semana de moda parisiense, por exemplo, ela atravessou a passarela de Giorgio Armani.
Com apenas 22 anos, formas longilíneas singulares, traços faciais expressivos e uma obstinação incansável, Amira é que não deve dar descanso tão cedo à coluna. Que venham mais e mais vitórias!

A maranhense no perfil do Instagram da grife Marc Jacobs.
Amira nos bastidores do desfile da coleção passada do estilista
No backstage de Oscar de la Renta com a top Gigi Hadid
Amira nas duas entradas no desfile da Monse, também na NYFW

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.