Brasileirão

Corinthians começa série frente à Chape em busca de esperança

Timão busca manter uma rasa esperança de título do Campeonato Brasileiro em caso de triunfo na casa do adversári

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Técnico do Corinthians, Osmar Loss, conversa com grupo durante atividade no Ct Joaquim Grava (CORINTHIANS TREINO )

Chapecó - O Corinthians começa neste domingo, às 16h (de Brasília), uma série de dois jogos contra a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. Colocando em jogo pouco no final de semana e muito do seu futuro na quarta, quando decide uma sonhada vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Timão busca manter uma rasa esperança de título do Campeonato Brasileiro em caso de triunfo na casa do adversário.

Com apenas 26 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está nove atrás do líder São Paulo restando apenas duas rodadas para acabar o primeiro turno. De olho na possibilidade de encurtar a distância, o técnico Osmar Loss sabe que um triunfo como visitante pode ser fundamental para as pretensões de dar uma "escalada", como ele próprio costuma dizer.

O problema é que, em meio a lesões e uma série desgastante de jogos, o mais provável é que o clube escale uma equipe com diversas mudanças. "Sabemos das perdas, das lesões, mas também sabemos que quem está vindo aí pode entrar e dar conta do recado. Tem o apoio do grupo para entrar e fazer grandes jogos", avaliou o jovem Pedrinho.

O meia, por sinal, deve ser um dos poupados pelo técnico Osmar Loss, preocupado em manter um time com alta intensidade para a decisão frente aos catarinenses, três dias depois. É possível até que a equipe seja totalmente reserva, apenas com o goleiro Cássio, mas a confirmação só sairá momentos antes da partida. Nomes como o meia Mateus Vital e o zagueiro Léo Santos, porém, são presença certa.

O primeiro é opção para qualquer um da linha de quatro armadores montada por Loss nos últimos jogos, podendo atuar também caso o comandante opte pela entrada de Roger, transformando o esquema em um 4-2-3-1. Léo, por sua vez, é o substituto imediato de Pedro Henrique, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, também sem revelar time, o técnico Guto Ferreira pregou uma equipe bastante aguerrida para iniciar a reação no Brasileiro, deixando de lado a Copa do Brasil. O treinador separou duas equipes no último treino, sem especificar qual seria utilizada. O provável é que o time seja mesclado.

"Neste momento é Campeonato Brasileiro, não Copa do Brasil. Ser o mesmo adversário é o de menos. Eles têm uma equipe capacitada seja quem joga regularmente ou não. Temos que buscar bom resultado na primeira partida. O foco é no domingo, não na quarta-feira", avaliou Guto, que certamente não terá o volante Elicarlos, machucado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X CORINTHIANS-SP

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Orzusa, Marcio Araujo e Yann; Osman, Victor Andrade e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger
Técnico: Osmar Loss

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.