COLUNA SOCIAL

Além do belo par de olhos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Cássia Melo

ALÉM DO BELO PAR DE OLHOS, Cássia Melo merece admiração pela autoria do projeto “Arena Alegria”. Em sua primeira edição, a iniciativa visa democratizar e estimular o brincar infantil. E conta com uma programação gratuita, lúdica, diversificada e de qualidade, voltada para a garotada de todas as idades. Os cinco bairros de São Luís contemplados pelo projeto estão recebendo uma ampla programação de lazer, arte e cultura, durante os sábados de julho e agosto. Entre as atrações, palhaços, malabaristas e monitores do coletivo "O Circo tá na Rua"; além de show musical com a Banda Vagalume e o espetáculo "Os Saltimbancos" da Cia Cambalhotas

Os representantes das dez empresas maranhenses contempladas com o prêmio Melhores Empresas pra Trabalhar no Maranhão 2017

Melhores empresas pra trabalhar no MA
O Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MA) e a instituição americana Great Place To Work, promoveu a 5ª edição do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Maranhão.
Realizada no Hotel Luzeiros no último dia 13, a premiação deu à Cemar a 1ª colocação na categoria Grandes Empresas, seguida por Dínamo Engenharia (2º lugar) e Novo Mundo Amazônia (3º lugar).
Já na categoria Pequenas e Médias Empresas, o ranking seguiu a seguinte ordem: Makro Engenharia; Martins São Luiz; Instituto Nordeste e Cidadania; Home Center Tend Tudo; Gasmar; São Luís Home Care; e Safemed.
Diretor executivo do Grupo Mirante, Marcus Sarney saudou os vencedores por suas atuações, sublinhando a relevância de todos para o estado.

Edilson Lira (presidente da ABRH/MA), Eduardo Marcondes (diretor da GPTW-BR) e Marcus Sarney

Desª maranhense em evento do stf
A desembargadora Angela Salazar está entre as palestrantes da XII Jornada Lei Maria da Penha, após criteriosa seleção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Cemulher/TJMA), a magistrada maranhense foi convidada para falar sobre prevenção à violência contra as mulheres.

Craque da camisa 10 contra-ataca
O Instituto Projeto Neymar Jr realiza hoje, no Hotel Unique, em São Paulo, o Leilão em prol das ações socioeducativas da instituição.
A grande novidade da noite serão os 25 lotes leiloados, a serem apresentados por celebridades como Tom Cavalcante, Glória Maria, Serginho Groisman, Pedro Bial e Sabrina Sato.
Entre os itens, viagem a Fernando de Noronha na pousada de Bruno Gagliasso e camisa da seleção com autógrafo de Pelé e do próprio Neymar.
Na edição de logo mais, os anfitriões da noite - Neymar Jr. e sua família - vão receber cerca de 700 convidados, entre celebridades, atletas e empresários.
Do nosso estado, até o momento, não há registro de presenças.

A propósito...
A Jornada Lei Maria da Penha acontece no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, nos dias 09 e 10 de agosto, e será voltado para membros da magistratura com atuação na área de violência doméstica e tribunais de júri, representantes das escolas estaduais de formação do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar.
Além do Cemulher, apenas quatro órgãos do Judiciário nacional terão espaço para palestras no evento.

Na lata
Já está a todo pique a eleição popular para o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2018.
Entre as centenas de concorrentes, está a lata do biscoito maranhense Zé Pereira.
Realizado pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), cujo site está promovendo a votação, o prêmio contempla critérios como inovação, praticidade, segurança e design.
As vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação marcada para 27 de setembro, na Villa Vérico, em São Paulo.

Garoto propaganda
O ator e humorista Nelson Freitas esteve em São Luís recentemente para a gravação da nova campanha do Grupo Mateus.
Um dos destaques da novela "Tempo de Amar", seu mais recente trabalho na TV Globo, ele foi escolhido para para estrelar a peça alusiva aos 33 anos da empresa.
Já no próximo domingo, um teaser será divulgado nos meios de comunicação com um aperitivo do que eles estão programando para a o aniversário. A campanha passa a ser veiculada a partir do dia 1º de agosto.

Anarriê
O mês de junho já se foi, mas as festividades juninas parecem não ter fim.
Hoje e amanhã, das 18h30 às 2h, acontece a primeira edição do Campeonato Maranhense de Quadrilhas Juninas, na praça da Casa do Maranhão, Praia Grande.
Ao todo, onze quadrilhas estão na disputa.
A vencedora vai representar o Maranhão no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, que será realizado em Brasília, de 3 a 5 de agosto.

CANAPÉS

Quem está dando o ar da graça em São Luís é Diego Moura. O DJ maranhense decidiu tirar uma semana de descanso com a família.
Paula e Claudionor Borges Jr comandam coquetel para lançar a nova unidade do ICBEU Cohatrac, no Shopping Passeio, sábado às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.