Troca o chipe

Sampaio Corrêa volta suas atenções para o Brasileiro

Depois de empate na pré-Copa do Nordeste 2019, Tricolor volta suas atenções para confronto diante do Guarani-SP pela Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Atacante Carlão vai se juntar ao grupo do Sampaio na cidade de Campinas (CARLÃO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Após a batalha pela pré-Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para a Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor enfrenta Guarani neste sábado (21) às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Segundona. Por causa da vitória do Fortaleza, a Bolívia Querida perdeu a primeira colocação e, agora, ocupa a segunda posição, mas deve cair mais algumas posições com os três jogos desta sexta-feira (20). A rodada só será concluída no sábado (21).

Contra o River, o Sampaio busca uma vaga na fase de grupos do Nordestão de 2019. Este ano, o time está classificado para a fase mata-mata e enfrenta o Vitória-BA. Na Série C, o time começou com uma vitória, por 2 x 0, contra o Coritiba, em São Luís, e segue agora em busca dos seus primeiros pontos fora de casa.

O Sampaio iniciou a disputa por uma vaga na Copa do Nordeste 2019 com um empate contra o River, em partida disputada no Estádio Albertão, em Teresina. O Tricolor abriu 2×1, com gols de Uilliam e Welington Rato, mas viu o adversário empatar no fim.

Com o resultado, o Tricolor precisará vencer o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Castelão, pois não há o critério de gol qualificado nessa fase da disputa.

A decisão contra o River será na próxima quarta-feira (25), às 19h15, no Castelão. Mas antes, o time joga pela Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, no sábado (21), estará às 16h20 diante do Guarani, em Campinas. “Não sei se o pênalti foi justo. E em outro lance, sofremos uma falta aos 48 (minutos do segundo tempo). E esperar falta de arbitragem é brincadeira. Agora é decidir em casa. Mas não penso ainda neste jogo de volta. Penso agora no Guarani”, disse o treinador Francisco Diá.

A delegação do seguiu viagem de Teresina direto para Campinas, onde enfrentará o Guarani, pela segunda rodada da Série B. Carlão segue para se juntar ao grupo em Campinas. Odair, Nonato e Fumaça retornam para São Luís. E Willian Oliveira também seguirá para Campinas após acompanhar o nascimento da filha no RJ.

Ao contrário da partida contra o River, em que jogou com um time misto, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deve enfrentar o Guarani com força máxima. A tendência é que ele comece a partida com o mesmo time que bateu o Coritiba na estreia por 2 x 0: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; William, Diego Silva, Marlon e Danielzinho; Bruninho e Uilliam.

O Guarani estrou com derrota para o fortaleza por 2 x 1, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e ocupa de momento a 16 posição e com os jogos desta sexta-feira (20) pode até entrar na zona de rebaixamento.

CBF já divulgou a arbitragem para Guarany x Sampaio por meio do seu site oficial. O trio de arbitragem é todo mineiro. O árbitro será Wanderson Alves de Sousa, que será auxiliado por Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Ricardo Junio de Souza.

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início na terça-feira (17) com dois jogos. O Fortaleza venceu o Boa Esporte, por 2 x 0, em Varginha e seguiu com 100% de aproveitamento. Já o Coritiba se reabilitou no torneio ao passar pelo Atlético (GO) por 1 x 0, no Couto Pereira.

O Sampaio ainda deve pode perder a segunda colocação com o jogos desta sexta-feira (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.