Denúncia

Deputado denuncia uso do dinheiro da Educação para cobrir rombo na Previdência

Adriano Sarney mostrou que na LDO está previsto o uso de verba da Educação para ser usada na Previdência Estadual

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Adriano Sarney denunciou uso do dinheiro da Educação para cobrir rombo na Previdência do estado (Adriano Sarney)

O deputado Adriano Sarney (PV) denunciou nesta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa o governador Flávio Dino (PCdoB) que está usando o dinheiro da Educação para cobrir a Previdência de Inativos e Pensionistas. Segundo o parlamentar, isso é o resultado de um rombo que há atualmente no fundo de pensão dos servidores.

Adriano Sarney mostrou que na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) há a previsão de retirada de verba da Manutenção e Desenvolvimento de Ensino (MDE) para ser transferida para o Fundo de Previdência do estado.

"Está aqui a prova da LDO em minha mão, página 423 da LDO, em que o Governo do Estado retira das fontes 102 e 103, fontes manutenção e desenvolvimento de ensino do MDE, fontes da educação do Estado do Maranhão, para cobrir a Previdência de inativos e pensionistas do Estado do Maranhão", disse Adriano.

O parlamentar lembrou ainda que em um prazo de 10 anos, o rombo na Previdência Estadual será de cerca de R$ 10 bilhões. "De 2018 a 2027, em 10 anos, o rombo da Previdência vai ser de pelo menos R$ 10 bilhões! Essa é a previsão do déficit atual da previdência do Estado do Maranhão", afirmou.

A Previdência, como eu disse, já está quebrada. E o Governo hoje comete uma irresponsabilidade, uma ilegalidade, uma improbidade que é de retirar dinheiro da educação para cobrir o rombo da Previdência do Estado do Maranhão neste ano de 2018.Adriano Sarney, deputado estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.