Liderança

Comendo pelas beiradas

Sampaio Corrêa assumiu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste e, agora, tentará manter a ponta também no Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Odair Lucas vai jogar no lugar de Joécio, que está com fadiga muscular. (odair h)

SÃO LUÍS - Em uma maratona de jogos e viagens, logo após vencer o Ceará por 1 x 0, no Estádio Castelão, e assumir a liderança do grupo D da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, tenta agora manter a ponta do Campeonato Maranhense. O Tricolor enfrenta o Imperatriz, neste sábado, às 18h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. Com sete pontos, a Bolívia Querida pode até garantir a classificação adiantada para a próxima fase da competição. O Cavalo de Aço, com quatro pontos e na quarta colocação, precisa somar pontos para manter-se no G4.

Devido à maratona de jogos no Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, já adiantou que jogará com um time misto diante do Imperatriz. Porém, o treinador leva na delegação para o confronto todos os atletas titulares no jogo da quinta-feira, com exceção do volante Yuri, com fadiga muscular, e Joécio. “Essa maratona não é fácil. Nossa equipe vem muito desgastada. Eu tive que tirar o Fernando Sobral, um jogador de 22 anos, por cansaço. Os jogadores não são máquinas. É previsão jogar com um time misto, por­que os jogadores não aguentam. Meu pensamento era montar a equipe principal. Mas eu não tenho condição. Os jogadores sentem. Vamos ter que fazer algumas trocas”, disse Diá.

Os jogadores do Sampaio mais desgastados são Yuri e Joécio, que nem viajaram, Maracás, Silva, Marlon e Uillian. Esses atletas passarão por exames e testes e, no vestiário, o técnico Francisco Diá vai definir a formação para o confronto. No mínimo, três da equipe considerada titular ficarão apenas no banco de reservas.
O Imperatriz pode ter novidades para o confronto contra o Sampaio. A diretoria do Cavalo de Aço anunciou o retorno do meia Adauto, que jogou ano passado no Cuiabá (MG). Se o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF, ele poderá enfrentar o Tricolor.

As novidades não param por aí. Outro reforço que pode ser apresentado nas próxima horas é o volante Sousa Tibiri. O jogador já se encontra em Imperatriz e depende de detalhes para ser apresentado como mais novo reforço do Cavalo. Tibiri foi atleta com o técnico Vinícius Saldanha no Sampaio Corrêa, que teria pedido a sua contratação. O jogador pode também ser regularizado e estar à disposição para o jogo contra o Tricolor.

Vinícius Saldanha espera contar com todos os titulares, principalmente os que estavam lesionados: zagueiro Michael, lateral-esquerdo Renan e o atacante Júnior Chicão. O zagueiro André Penalva, que cumpriu automática, volta ao posto de titular. O time deverá sofrer alterações no meio-campo. Adauto pode sair jogando no lugar de Thainan e Mateus Ferreira também pode perder a vaga de titular. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.