Foco

Sampaio foca na estreia na Copa do Nordeste 2018

Tricolor faz sua estreia oficial na temporada atual na próxima quinta-feira, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Tricolor já trabalha forte no CT José Carlos Macieira, pensando na estreia na Copa do Nordeste 2018 (sampa h)

Depois dos amistosos contra o River (PI), a equipe do Sampaio Corrêa foca exclusivamente para a estreia na Copa do Nordeste 2018 contra o CSA, na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tricolor, que já disputou a competição três vezes, busca pela primeira vez passar para a segunda fase.
O Sampaio venceu o primeiro amistoso contra o River por 1 x 0, no Estádio Albertão, em Teresina, e empatou o segundo por 1 x 1, na noite da quinta-feira, no Estádio Castelão.
De acordo com o técnico Francisco Diá, apesar de a equipe do Tricolor estar no início de temporada, acredita que o grupo pode crescer dentro da competição. “Va­mos agora trabalhar a semana no jogo contra o CSA. Não tem jogo fácil. Jogo em casa ou fora é complicado hoje. Estamos em uma chave muito difícil, complicada, mas acredito que estamos no caminho certo. E temos condições de fazer um bom jogo lá”, analisou.
O treinador falou que aos poucos as individualidades e o próprio conjunto irá aparecer. “Aos poucos, os jogadores vão se soltando mais. Tenho certeza de que a gente vai chegar bem na Copa do Nordeste e também no Campeonato Estadual. Estamos preparando a equipe com bastante consciência”, comentou.
Os jogadores do Sampaio se reapresentaram na tarde de ontem, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, para realizar trabalhos de reforço muscular e demais atividades agendadas pela comissão técnica.
Os jogadores que participaram por mais de 45 minutos da partida trabalharam na academia e realizaram treino regenerativo, enquanto os demais atletas foram a campo para uma movimentação com bola.
Estreante da noite, o atacante Rodrigo Fumaça, que quase marcou um golaço em sua primeira jogada, acredita que a equipe entrará ainda mais ligada quando o jogo valer três pontos: “Todos queriam a vitória, mas ainda é início de temporada. A perna pesa um pouco, e o adversário jogou o tempo todo atrás da linha da bola. Mas o trabalho está sendo bem feito, e tenho certeza de que teremos uma postura completamente diferente na estreia da Copa do Nordeste. Vamos focar, firmes, nessa partida, para irmos buscar um bom resultado”, disse.
O grupo tricolor passará o fim de semana em plena atividade no CT José Carlos Macieira: sábado, no período da tarde, e domingo pela manhã.
O grupo do Sampaio na Copa do Nordeste, além do CSA, também tem Ceará e Salgueiro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.