Esporte e saúde

GEAP promove atividades em alusão ao Novembro Azul

Competição, que será realizada nos dias 18 e 19, 8h Às 12h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Para alertar seus servidores e colaboradores sobre os riscos do câncer de próstata, a GEAP - Autogestão em Saúde, promoverá, nos dias 18 e 19, o Torneio de Beach Soccer da GEAP Campanha Novembro Azul, das 8h Às 12h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Além do torneio serão desenvolvidas atividades voltadas ao encorajamento dos homens, em especial àqueles acima de 45 anos, a fazerem os exames de identificação da doença.

Para o gerente de Serviços da GEAP, Evandro Sarney, o torneio é muito mais que uma simples confraternização entre servidores e colaboradores. “É muito importante tocarmos nesse assunto para despertar na população o perigo de não se precaver contra o câncer de próstata, que é o que mais mata os homens em todo planeta e quando detectado no início tem tratamento”, explicou.

Além da prevenção quanto ao Novembro Azul, a bola vai rolar par As equipes da GEAP, Urologistas, Laboratório Cedro, Centro Médico (Harryson), INSS, Imedical, Ilha Imedical e Beneficiários. “Serão dois dias de muita atividade esportiva. Com um torneio no qual prevalece a amizade e não a rivalidade”, finalizou Evandro Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.