Brasileirão

Vasco e São Paulo duelam em São Januário neste domingo

Com 48 pontos, os cariocas tentam ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jean, volante do Vasco, em treino da equipe em São Januário (JEAN VASCO )

Rio de Janeiro (RJ) - Um clássico que tem tudo para ser muito disputado. Assim deve ser o choque entre Vasco e São Paulo, que se enfrentam neste domingo, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há nove jogos sem perder na competição, o Cruz-Maltino está embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Santos, de virada, fora de casa. Com 48 pontos, os cariocas tentam ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor paulista quer ser recuperar do tropeço em casa, empate por 2 a 2 com a Chapecoense. Com 44 pontos, busca um um triunfo para atingir o número mágico na luta contra o rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time fazer a lição de casa. Além do São Paulo, o time ainda vai enfrentar, no meio da próxima semana, o Atlético-MG em São Januário. A ordem é somar seis pontos. "Sabemos que para os pontos conquistados como visitante serem valorizados, é preciso fazer a lição de casa e por isso mesmo precisamos vencer o São Paulo e o Atlético Mineiro, mas logicamente pensando em um jogo de cada vez", disse Zé Ricardo.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, por sua vez, deixou claro a seus jogadores a necessidade de não falar em planos ousados, como Libertadores, pois ainda é preciso garantir a permanência na Primeira Divisão. A ideia é não criar um clima de ansiedade.

"Nós temos que pensar em conquistar um objetivo de cada vez. Buscando sempre a evolução. A luta é conseguir uma pontuação tranquila que nos garanta afastar de vez o risco de zona de rebaixamento. Depois nós vamos pensar em coisas maiores, se der tempo. O foco neste momento precisa ser ganhar do Vasco", disse Dorival.

Em termos de escalação, o Vasco terá os reforços do lateral-direito Madson e do atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão diante do Santos. Eles ocuparão, respectivamente, os lugares de Gilberto e do argentino Andrés Ríos. O goleiro Gabriel Félix permanece na vaga de Martín Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. O desfalque novo fica por conta do volante Wellington, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Evander assume o posto. Mas o drama mesmo é a zaga. Anderson Martins está lesionado, Breno não pode jogar por questões contratuais e Jomar está suspenso. Assim, Lucas Rocha deve compor o setor com Paulão.

Pelo lado do São Paulo Dorival Júnior teve pouco tempo para preparar o time e não quis antecipar nada. O treinador segue sem poder contar com o peruano Christian Cueva, servindo a sua seleção na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ele vai manter a base que empatou com a Chapecoense, mas pode promover mudanças no sentido de melhor o desempenho do time.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo (SP), e naquela ocasião o Tricolor paulista ganhou por 1 a 0. O atacante argentino Lucas Pratto anotou o único gol do confronto.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VASCO: Gabriel Félix, Madson, Lucas Rocha, Paulão e Henrique; Jean, Evander, Yago Pikachu, Paulinho e Nenê; Luis Fabiano
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão, Araruna, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.