Brasileirão

Flamengo e Cruzeiro se reencontram no Rio

Times, que decidiram a Copa do Brasil, duelam hoje na Ilha do Urubu

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Vinicius Júnior, jovem promessa do Flamengo, pode ganhar vaga de titular no confronto de hoje (VINICIUS JUNIOR FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Pouco mais de um mês depois de terem decidido o título da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, a Raposa ergueu o título ganhando a disputa de pênaltis após dois empates, por 1 a 1 e por 0 a 0. Com isso, se garantiu na Copa Libertadores e pode "brincar" no Campeonato Brasileiro, onde aparece na quinta posição com 51 pontos, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

“Para nós é mais um jogo complicado e pegado, sem ligação com o passado. Espero que as pessoas continuem se surpreendendo com a vontade com que estamos disputando os jogos do Campeonato Brasileiro mesmo com a vaga na Copa Libertadores assegurada”, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Se o Cruzeiro navega em mares tranquilas, desde a perda daquela final o Flamengo vem convivendo com tempestades. O trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda começa a ser contestado, assim como a falta de futebol do time, que no fim de semana perdeu de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Com 47 pontos, aparece na sétima posição, ainda na zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Precisamos jogar de maneira equilibrada, principalmente quando levamos um gol. Não deve existir o desespero e sim a confiança no trabalho. O Cruzeiro tem um grande time, mas vamos em busca de uma vitória, que se tornou fundamental”, disse Reinaldo Rueda.

Em termos de escalação, o Flamengo tem vários desfalques para o confronto desta quarta. Guerrero, suspenso por doping, segue fora, assim como os lesionados Juan e Réver, ainda sem condições de jogo. Já o meia Diego e o lateral-esquerdo Trauco, estão servindo as seleções do Brasil e Peru, respectivamente, em partidas amistosas.

Com isso, a zaga deve ser a mesma que atuou na derrota para o Grêmio, com Rhodolfo e Rafael Vaz. Renê entra na lateral, e Vinìcius Jr ou Geuvânio devem completar o ataque.

A maior novidade do time ficará no banco de reservas. O jovem Lincoln, 16, parceiro de Vinicius Jr. na base e um dos destaques da Seleção sub-17, foi incorporado ao elenco profissional e está relacionado para a partida.

Pelo lado do Cruzeiro, o meia Rafinha foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e cumpre suspensão. Assim, Alisson ganha uma vaga no time. Auem retorna após estar suspenso diante do Furacão é o volante argentino Lucas Romero, que reassume o lugar de Lucas Silva. O zagueiro Leo e o atacfante Rafael Sobis, ambos liberados pelo departamento médico após problemas articulares, ficam à disposição, mas deverão entrar apenas no decorrer do confronto.

Além dos confrontos pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram no Mineirão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Naquela ocasião, Everton anotou o gol flamenguista, com Sassá garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Jr. (Geuvânio)
Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Alisson e Thiago Neves; De Arrascaeta
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.