Brasileirão

Corinthians tenta afastar desconfiança diante do Vasco

Líder do Brasileirão joga pressionado após sequência de resultados ruis e uma vitória neste domingo, na Arena Corinthians, é fundamental; Já o Cruzmaltino, de técnico novo, tentar embalar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Recuperado de lesão, Guilherme Arana volta ao time do Corinthians na partida deste domingo (GUILHERME ARANDA )

São Paulo - Tendo perdido três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente por 2 a 0 para o Santos, o Corinthians viu a distância para o vice-líder Grêmio despencar para sete pontos. O empate por 1 a 1 no meio de semana, em casa, com o argentino Racing, pela Copa Sul-Americana, aumentou o clima de desconfiança no Timão, que ainda é visto como grande favorito ao título do Brasileirão, onde aparece om 50 pontos.

Para amenizar a crise e acabar com as suspeitas sobre a qualidade da equipe que o Timão recebe o Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 24ª rodada. Já para o Cruz-Maltino o jogo é visto como a chance de embalar após ter vencido Fluminense e Grêmio por 1 a 0. O Cruz-Maltino tem 31 pontos e pretende ingressar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Fábio Carille, técnico do Timão, garante que os jogadores seguem confiantes. “Não existe isso de clima de alerta. Não existe clima de desconfiança entre nós e sabemos que temos condições de retomar o caminho da vitória. Acho que temos de sair rapidamente da fase que estamos vivendo. Vamos em busca do resultado positivo pois temos condições de vencer o Vasco, mesmo reconhecendo a qualidade do nosso oponete, que vem crescendo”, disse Carille.

O mau momento corintiano foi minimizado pelos jogadores vascaínos. “O Corinthians tem um grande time e este tipo de irregularidade é comum no Campeonato Brasileiro. Porém, eles fizeram uma gordura muito grande e por isso mesmo merecem todo o nosso respeito. Não esperamos facilidades por conta do momento do adversário, pois lá tem muita qualidade e teremos que fazer um jogo muito bem feito se quisermos somar três pontos. A nossa expectativa é boa, mas não pelo Corinthians e sim por estarmos evoluindo”, disse o goleiro Martin Silva.

Em termos de escalação, o Corinthians terá o reforço do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que mostrou estar recuperado de lesão na coxa esquerda. Um alívio, pois Moisés e Marciel, testados nos últimos jogos, não agradaram. O volante Gabriel e o atacante Clayson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. O substituto natural do primeiro, Paulo Roberto, está vetado com dores na coxa direita, o que abriu espaço para Camacho. Clayson, já vinha começando no banco, e portanto sua ausência não requer maiores alterações.

Para este compromisso Zé Ricardo vai promover o retorno do lateral-direito Gilberto e do volante Jean, que cumpriram suspensão contra o Grêmio. O primeiro, porém, será improvisado no meio, ganhando a vaga do argentino Escudero, já que Madson agradou na lateral. Já Jean reaparece na vaga de Wellington, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos. Se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo, o atacante Luis Fabiano continua sem ser relacionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário e o Corinthians retornou do Rio de Janeiro com uma goleada por 5 a 2. Naquela ocasião, Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton (2) anotaram os gols do Timão, com Luis Fabiano descontando para o Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP X VASCO-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus Vidal, Wágner e Nenê; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.