Perigo

Problemas pontuais carecem de solução do poder público

Na Av. Ferreira Gullar, placa de sinalização pode cair; na Daniel de La Touche, buraco causa perigo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Placa na Avenida Ferreira Gullar prestes cair a qualquer momento (placa)

Dois problemas visíveis em São Luís que estão causando transtornos à população, mas as autoridades públicas se recusam a observá-los e encontrar soluções para essas pendências. Um deles e o mais grave localiza-se na Avenida Ferreira Gullar, onde uma placa de sinalização está prestes a cair, gerando perigo a todos os condutores que passam pela via.

A placa está instalada no bairro da Ilhinha, próximo à rotatória que leva à Rua das Paparaúbas, no bairro do São Francisco. Por causa do desgaste, a placa já se desprendeu e está fixada na estrutura metálica de sustentação apenas por uma pequena parte.

Perigo
A situação gera perigo para todos os motoristas que trafegam pela via e passam por debaixo da placa. O objeto metálico fica constantemente balançando com o vento e a qualquer momento pode cair.

A placa já está totalmente consumida pela ferrugem. Jogada próximo ao canteiro central da pista, há parte de uma placa que já caiu anteriormente pela falta de conservação.

O problema no local não se restringe apenas a essa situação. A estrutura metálica que sustenta a placa também está sendo consumida pela ferrugem, desde a sua base até o restante do seu corpo, oferecendo perigo para todos os condutores que trafegam pela via. Outras placas que são sustentadas pela mesma estrutura metálica também estão enferrujadas.

A outra situação que carece de providências por parte do poder público está localizada na Avenida Daniel de La Touche, no bairro do Maranhão Novo. Existe um buraco localizado em frente a uma parada de ônibus situada em frente ao shopping.

O problema causa transtornos para os motoristas que passam pelo local, principalmente para os condutores de coletivos. A situação reflete também nos usuários de transporte público, uma vez que os veículos têm de parar mais afastado do ponto de ônibus.

O Estado entrou em contato ontem com a Prefeitura de São Luís para que ela se posicionasse a respeito dessas duas situações mostradas na reportagem, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.