Natação

Depois de recorde mundial, maranhense brilha no Rio

Após quebrar recorde mundial nos 200m borboleta, Frederico Castro conquista troféu de melhor índice técnico no Campeonato Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Frederico Castro foi campeão em todas as provas que competiu no Campeonato Carioca (FREDERICO CASTRO CARIOCA )

SÃO LUÍS – Depois de quebrar o recorde mundial dos 200m borboleta na categoria máster, o nadador maranhense Frederico Castro segue brilhando nas piscinas. Neste fim de semana, o atleta do Botafogo (RJ) foi campeão em todas as provas que competiu no Campeonato Carioca de Inverno, disputado na sede do Fluminense. Frederico ganhou o troféu de melhor índice técnico da competição, que teve 430 nadadores inscritos.

O maranhense garantiu a medalha de ouro nas provas de 50 metros nado livre, assim como nas provas de 50, 100 e 200 metros nado borboleta. Frederico Castro, que segue treinando em São Luís, ficou satisfeito com o resultado obtido e já mira os próximos campeonatos.

"Saio do Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido. Treinei de forma incessante pois sabia do alto nível dos meus adversários, aqui não tem espaço para erro. Defender a bandeira do Maranhão e todos aqueles que torcem por mim é gratificante! O foco agora é a Copa do Mundo, que será em Singapura, em Novembro", comentou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.