Audiência Pública

Moacir Feitosa falará sobre caos na Educação na Câmara Municipal

Secretário Municipal de Educação será ouvido pelos vereadores em audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira, 31

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Vereador Marquinhos Silva é autor do pedido de audiência pública sobre Educação (Marquinhos Silva)

Finalmente acontecerá nesta quarta-feira, 31, a audiência pública na Câmara Municipal de São Luís sobre problemas na rede municipal de ensino. O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Moarcir Feitosa, será ouvido pelos vereadores.

A audiência deveria ter acontecido em 9 de maio, no entanto, foi adiada devido a ausência de Feitosa. Em comunicação com a Câmara, o secretário alegou problemas de saúde de um familiar.

A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Educação da Casa, vereador Marquinhos Silva (DEM), que diz ser necessária as explicações da Prefeitura de São Luís para o que ele classificou como caos na Educação.

Continua após a publicidade..

“Desde o início desta legislatura eu tenho pedido a realização da audiência pública sobre a educação no nosso município, pois inúmeros são os problemas, escola fechando; estado precário de algumas unidades de ensino; insatisfação dos alunos; não cumprimento da carga horária de 200 dias letivos, enfim, são vários os problemas existentes que afetam diretamente a rede de ensino municipal. Então esse será o momento da população fazer as reivindicações diretamente para o secretário e as outras pessoas responsáveis pela educação no município”, disse o vereador.

Além de Moacir, também foram convidados para participar do debate o Ministério Público, pais de alunos, professores, sindicatos de classe, conselheiros tutelares, sociedade civil, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.