Estadual

Com paralisação, Sampaio ganha mais tempo para preparação

Com impasse sobre a final do Estadual, Francisco Diá ganhou mais tempo para preparar a equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Time do Sampaio, que trabalha recuperação de atletas, em atividade no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO PREPARAÇÃO )

SÃO LUÍS - Ainda sem saber quando jogará ou se jogará a final do segundo turno do Campeonato Maranhense com o Cordino, o treinador do Sampaio Corrêa, Francisco Diá, segue preparando a equipe para a decisão. O Estadual foi suspenso pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) até que o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) julgue todos os recursos impetrados pelos. Porém, o TJD-MA ainda não tem data marcada para os julgamentos.

Com o impasse, Francisco Diá ganhou tempo extra para trabalhar para preparar melhor a equipe e fazer ajustes pontuais. Um dos focos do treinamento é à bola parada. Ele tem trabalhado cobranças de falta das laterais, intermediárias e escanteios. Atividade para sanar um dos problemas que o time vem enfrentando durante as partidas, os gols de bola parada.

O comandante Tricolor também tem observado algumas formações para decidir a equipe titular, já que terá desfalques para a primeira partida da decisão por conta de suspensão. O lateral-direito Roniery, o zagueiro Alex e o meia Daniel Barros receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Sem Roniery, ele deve escalar o lateral Pedro Costa na direita, e o jogador se mostra confiante para fazer sua estreia de forma oficial com a camisa boliviana. Antes, ele havia jogada apenas uma parte do amistoso diante do Santa Quitéria, na oportunidade marcou o gol da vitória. “Estou me dedicando diariamente para corresponder em campo quando for preciso. Tive a felicidade de marcar um gol de falta no amistoso, e, caso tenha outra chance, espero guardar novamente”, disse.

Para a defesa, o favorito é Maracás, mas outras opções são levantadas com a volta de Renan Dutra ou a entrada de Artur Sanches. Para o meio-campo, na vaga de Daniel Barros, o treinador deve promover o retorno de Valderrama, que cumpriu suspensão.

Com o adiamento da final, o Sampaio também ganhou tempo para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico, como é o caso do zagueiro Renan Dutra e do apoiador Marcílio. Ambos já estão recuperados e treinando com bola. Opções a mais para Francisco Diá montar a equipe que enfrentará o Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.