Caso Mariana Costa

Defesa de Lucas Porto entra com pedido de habeas-corpus no TJMA

Assassino confesso da publicitária Mariana Costa quer liberdade; pedido se encontra no gabinete de desembargador, no Tribunal de Justiça

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde novembro do ano passado. (Caso Mariana Costa)

SÃO LUÍS – O empresário Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, entrou, nesta quinta-feira (30), com um pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O acusado pelo crime está preso desde novembro do ano passado.

Leia também:

Nova audiência do Caso Mariana será realizada em maio

Pena de Lucas Porto pode chegar a até 60 anos de prisão

O pedido encontra-se no gabinete do ex-presidente do TJMA, o desembargador Guerreiro Júnior. O crime bárbaro que teve repercussão nacional aconteceu dentro do apartamento da publicitária, no dia 13 de novembro de 2016. Lucas Porto é acusado de estuprar e matar Mariana Costa.

Como forma de tentar amenizar a pena do empresário, que pode ser de até 60 anos, o advogado de Lucas Porto, durante audiência realizada há 15 dias, anexou ao caso uma alegação de que seu cliente sofre de problemas mentais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.