Confronto

Confronto de facção e polícia acaba com dois mortos na Liberdade

Polícia foi chamada por causa de tiroteio no bairro e já foi recebida a tiros; em troca de disparos, dois homens foram baleados e morreram no Socorrão I

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

[e-s001]Confronto policial, ocorrido no fim da manhã de ontem no bairro da Liberdade, resultou na morte de dois integrantes de facção criminosa, identificados como Iranilson Lucas Silva Costa, de 19 anos; e Gerson Coelho, de 31 anos. Ainda segundo a polícia, Iranilson Lucas já tinha passagem pela Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes e ainda há suspeita de ter participado de um latrocínio (roubo seguido de morte), que ocorreu no início do ano passado, no centro de São Luís.

O clima de pânico reinou durante todo o dia de ontem, na Rua Augusto de Lima, na Liberdade. Muita correria, tiros e moradores com receio de serem alvejados por alguma bala perdida.

O comandante do Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, informou que guarnições do Batalhão de Choque, Companhia de Operações Especiais (COE) e do 9º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram à Liberdade após tomarem conhecimento, via Centro de Integrado de Operações de Segurança (Ciops), de que estava ocorrendo um tiroteio entre integrantes de facções criminosas rivais.

Os policiais militares, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros e Iranilson Silva e Gerson Coelho foram atingidos, enquanto dois criminosos conseguiram fugir do cerco policial em direção ao mangue. “Os criminosos, ao avistarem os militares efetuaram vários tiros e acabou ocorrendo o confronto”, declarou o coronel.

[e-s001]Os baleados ainda foram levados pela polícia para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, mas morreram antes de serem submetidos a tratamento cirúrgico e os corpos, no período da tarde de ontem, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Com os baleados, a polícia aprendeu duas armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38.

Mais mortes
Outros três corpos foram encaminhados ao IML durante o fim de semana, vítimas de armas de fogo. Um deles foi identificado como Lucas Rodrigues Costa, de 25 anos. Segundo a polícia, ele foi baleado por homens não identificados, na noite de sábado, 25, e levado para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, mas já chegou sem vida.

O corpo de Cristian Lobato Nunes, de 31 anos, foi encaminhado do Socorrão I, enquanto, o corpo de Wellisson David de Castro Neres, de 16 anos, foi oriundo do município de Itapecuru-Mirim. A polícia não informou a motivação desse crime e a Polícia Civil está investigando o caso. Até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos suspeitos.

SAIBA MAIS

Na cidade de Governador Nunes Freire, ocorreu ontem o assassinato do empresário Fabio Melo Costa de 35 anos, o Fabinho. De acordo com as informações da polícia, quatro homens usando espingardas calibre 12 dispararam contra a vítima, nas proximidades de uma fazenda. Os suspeitos fugiram em um veículo Gol prata, de placas não identificadas. A vítima era sobrinho do empresário Valdeci Rodrigues de Melo, que foi assassinado por pistoleiros, no dia 21 de outubro de 2016, em frente a um dos prédios comerciais de sua propriedade, onde estava em companhia de familiares e amigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.