Embate

Rusga de Sérgio Moro com Flávio Dino se agrava, diz colunista

Segundo Lauro Jardim, ligação do governador do Maranhão com presidente tem afastado o juiz de Curitiba da associação dos juízes federais

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Sérgio Moro estaria se distanciando da Ajufe por causa de Flávio Dino, segundo Lauro Jardim (MORO E DINO )

SÃO LUÍS – Segundo informações do colunista de O Globo, Lauro Jardim, o juiz federal Sérgio Mouro vem se afastando da presidência da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Jardim afirma que o distanciamento se dá por conta do atual presidente da entidade, o maranhense Roberto Veloso, que é ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O colunista garante que juiz da Lava Jato tem “ódio figadal” do Governador do Maranhão desde que o comunista saiu em defesa pública da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment. Na época, Flávio Dino afirmou que “toga supostamente imparcial e democrática” de “grupos inorgânicos sem líderes e em busca de um fuhrer”, ao atacar as decisões de Moro. E completou: “Não use a toga para fazer política”.

A defesa de Dino ficou tão explicita que circulou na imprensa nacional a possibilidade de Dilma virar secretária de estado no Maranhão. Logo após a confirmação da saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, o governador do Maranhão publicou uma foto ao lado da petista, em uma rede social, e escreveu: “Minhas homenagens à companheira Presidenta Dilma Rousseff. A história a absolverá. Avante”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.