Irregularidade

Blocos são removidos em interdições no Anel Viário

Situação pode ser observada na Avenida Senador Vitorino Freire, no local onde é montada a Passarela do Samba, e também em frente à Capela de São Pedro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Além dos blocos, anilhas de concreto que impediam passagem de veículos também foram afastadas (Blocos)

SÃO LUÍS - Blocos de concreto que ficam na Avenida Senador Vitorino Freire, on­de é montada a estrutura da Passarela do Samba, estão sendo retirados para permitir o acesso irregular de veículos. A situação vem sendo observada há alguns dias e acontece principalmente pela falta de fiscalização no local.

Na manhã de ontem, O Estado esteve no local e constatou a irregularidade. Os blocos de concreto estavam no local para impedir o tráfego de veículos por aquele trecho da via, mas eles estão sendo retirados para dar passagens para automóveis e motocicletas.

Bem próximo ao local onde es­tá acontecendo a irregularidade, permanecem estacionados dezenas de táxi-lotação que transportam passageiros para os bairros da área Itaqui-Bacanga. Nesse mes­mo ponto, existem placas de sinalização que informam que é proibido estacionar no local. Po­rém, os condutores ignoram a nor­ma.

Gelo baiano
Situação semelhante em um trecho mais adiante da avenida, próximo à Capela de São Pedro. No local, as peças de concreto, conhecidas como "gelo baiano", também foram afastadas para facilitar a passagem de motoqueiros.

Ontem, O Estado flagrou motoqueiros transpondo os obstáculos. Para evitar percorrer um caminho maior, esses condutores passam por entre as peças, que foram afastadas umas das outras, expondo-se ao risco de um acidente de trânsito em razão da manobra irregular.


O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís para sa­ber se os órgãos competentes es­tão cientes dessas situações mostradas na reportagem e o que poderia ser feito para mudar essa situação, e por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informou que o problema apresentado já foi identificado, e que já está sendo tomado as providências, como recolocação dos blocos, chumban­do-os com cimento.

A SMTT reiterou ainda que no referido local apresentado não foi feito o meio-fio por causa dos carros alegóricos que tem que passar durante o período carnavalesco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.