Sem violência

Sem ocorrências graves em arraiais, afirma polícia

De acordo com o comando da Polícia Militar, equipes percorreram 14 arraiais pela cidade

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Policiais militares percorreram arraiais durante todo os dias de festas (PM)

A Polícia Militar informou que, durante os dias de programação junina – iniciada oficialmente no dia 17 de junho e encerrada no dia 2 deste mês –, não houve o registro de qualquer ocorrência delituosa mais grave nos locais de festa. De acordo com a PM, o trabalho foi realizado em 14 arraiais montados pelas cidades, além das programações realizadas em conjunto com a comunidade nos vi­vas localizados em 10 bairros da Região Metropolitana de São Luís.

Segundo a polícia, equipes compostas por 30 policiais cada se revezaram em regime de plantão e foram distribuídas nas entradas, saídas e áreas de estacionamento dos principais pontos da festa junina. Além disso, as delegacias mantiveram o funcionamento, mesmo após às 19h.

Concentramos os grupamentos em pontos estratégicos dos arraiais onde havia maior concentração de público e assim conseguimos conter atos de criminalidade e violência”Coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento Metropolitano Área I (Cpam I)

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano Área I (Cpam I), coronel Pedro Ribeiro, as ações garantiram a tranquilidade da festa. “Concentramos os grupamentos em pontos estratégicos dos arraiais onde havia maior concentração de público e assim conseguimos conter atos de criminalidade e violência”, disse.

Ainda segundo ele, outro fator para a ausência de ações delituosas mais graves foi a montagem das equipes da PM. “Destacamos um policiamento preparado e devidamente equipado para atender aos casos e prestar auxílio à população”, disse.

Em alguns locais, devido à demanda de público, a PM foi obrigada a reforçar o contingente, como, por exemplo, no arraial do Ipem. No local, a polícia atuou com os homens a pé e com o efetivo da cavalaria.
Nos vivas, a segurança foi feita com equipes a pé e com policiais em viaturas e motocicletas.

Além do arraial do Ipem, também receberam policiamento os arraiais Humberto de Maracanã (Parque Folclórico da Vila Palmei­ra), Mestre Marcelino (Praça Nau­ro Machado), além da Praça Ma­ria Aragão.

NÚMEROS
14 arraiais foram alvos do policiamento durante os dias 17 de junho e 2 de julho deste ano

30 policiais compunham cada equipe responsável pela segurança nos pontos de festa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.