Mulheres

Coletivos femininos promovem hoje vigília em frente a delegacia

Ato organizado por meio de redes sociais está marcado para às 15h, em frente à Delegacia da Mulher; mobilização ocorrerá em outras cidades

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Mulheres se reuniram em frente ao Iphan, no último dia 28 (plenária)

Os movimentos realizados por mulheres para discutir questões como cultura do estupro, violência doméstica e outras questões continuam sendo realizados em todo o país, após a divulgação de um caso de estupro coletivo envolvendo uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro. Em São Luís, coletivos femininos marcaram para hoje à tarde, por volta das 15h, a Vigília Por todas elas contra a cultura do estupro, em frente à Delegacia da Mulher no Centro. O ato também ocorrerá em outras cidades do país.

A convocação para a vigília está sendo feita por meio das redes sociais. Entre as principais reivindicações do movimento estão o atendimento imediato das mulheres vítimas de violência doméstica, abuso, estupro; funcionamento 24 horas das delegacias da mulher; atendimento psicológico rápido e especializado às vítimas; julgamento dos casos em tempo hábil, entre outros.

No último dia 28, uma plenária, também articulada por meio de redes sociais, foi realizada na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Rua do Giz. Para esta sexta-feira (3), outra mobilização está agendada para ocorrer na Praça Deodoro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.