Combate ao álcool

Combate ao uso de álcool por crianças e adolescentes

Audiência promovida pelo Ministério Público discutiu prevenção ao ato criminoso de vender ou dar droga a crianças e adolescentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Criança vende bebida alcoólica (Criança)

Olho d'Água das Cunhãs - O enfrentamento do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes foi o tema de uma audiência pública realizada ontem pela Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs, no município.

O evento, que foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a audiência visou coletar elementos técnico-científicos e discutir proposições para o combate. Essa discussão deverá nortear o desenvolvimento de políticas públicas e ações conjuntas envolvendo diversos setores da comunidade.

A promotora de justiça Gabriele Gadelha de Almeida, que comandou a audiência, disse que o evento buscou conscientizar a população sobre o caráter criminoso de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas ou outros produtos que possam causar dependência física e psíquica a crianças e adolescentes.

Denúncias

Além disso, houve o incentivo a denúncias formais desses casos ao Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar e outros integrantes da rede de atendimento infanto-juvenil.

Durante o evento, foram feitas exposições por representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Conselho Tutelar dos sistema de saúde e de um cidadão, que falou sobre a sua experiência de dependência do álcool.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.