Estrago

Cidade sofre com rápida chuva na tarde desta quarta-feira

Árvores, postes e um alambrado de um campo de futebol caíram; avenidas ficaram alagadas e o trânsito lento em grandes avenidas da capital

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Poste caiu na avenida Odorico Amaral de Matos, no bairro do Jaracati (POSTE CHUVA )

SÃO LUÍS – A rápida e intensa chuva que caiu em São Luís no início da tarde desta quarta-feira foi suficiente para causar estrago em vários locais, principalmente na região do centro da cidade. Devido aos fortes ventos, árvores, postes de energia elétrica caíram e o alambrado de um campo de futebol foi arrancado. Avenidas ficaram alagadas e carros ficaram presos no meio do aguaceiro. De acordo com o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), abril é considerado o mês mais chuvoso do ano.

Na avenida Ferreira Gullar, no bairro São Francisco, uma árvore caiu no meio da via, mas nenhuma pessoa ficou ferida. Na Ilhinha, o alambrado de um campo de futebol foi arrancado e, por pouco, não caiu sobre algumas casas. Na avenida Odorico Amaral de Matos, no Jacarati, dois postes caíram e uma parte da fiação se partiu. Moradores afirmam que a região segue sem energia.

Na avenida Castelo Branco, próximo à ponte José Sarney, um grande alagamento prejudicou o tráfego de veículos. Os motoristas tiveram de passar por cima do canteiro central da via para seguir o trajeto no sentido Centro. Um carro pregou no local. Algumas lojas tiveram de fechar as portas para evitar a entrada da água.

Meteorologia

Especialistas do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) afirma que o nível de chuva neste mês deve ser mais elevado em relação a março. Mesmo abril sendo o mês mais chuvoso, a previsão é que as chuvas fiquem abaixo do esperado para todo o período não apenas em São Luís, mas no estado. As chuvas ocorrerão mal distribuídas tanto no tempo quanto no espaço.

Nos primeiros dias deste mês, os dados do núcleo mostram que o volume de chuvas em São Luís foi de 132 milímetros quando o esperado para todo o mês é de 475,9 milímetros. Isso implica dizer que nos primeiros quatro dias já choveu 27,6% do esperado.

Em nota, a Cemar que equipes da companhia isolaram a área do acidente e restabeleceram a energia para 98% da região atingida por volta das 15h20..

Veja nota na íntegra

A Cemar esclarece que o condutor de uma caçamba de placa GPJ 8613 de São Luis, provocou um acidente com quebra de poste, na tarde desta quarta-feira (13), na Avenida Odorico Amaral de Matos, no bairro Jaracaty. O acidente ocasionou a falta de energia elétrica para a região do Jaracaty e parte do Centro Histórico, por volta das 14 horas e 40 minutos.

Cabe informar, que equipes da Cemar isolaram a área do acidente e restabeleceram a energia para 98% da região atingida por volta das 15h20.

Desde janeiro deste ano até o início de abril, a Cemar já registrou 587 acidentes em vias públicas com postes no Maranhão. Somente na Ilha de São Luís, já foram registrados 92 acidentes envolvendo quebra de postes, no mesmo período.

A Companhia informa, ainda, que em situações como estas é importante que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 116, ligação gratuita, informando o endereço e ponto de referência para que a Companhia envie uma equipe ao local exato da ocorrência.

VEJA GALERIA DE FOTOS COM IMAGENS DO ESTRAGO

CHUVA E ESTRAGOS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.