São Luís

Fim de semana com oito mortes violentas na Região Metropolitana

Casos, durante o sábado até à tarde de ontem, envolveram acidentes de trânsito e assassinatos por uso de arma de fogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Corpo de Augusto Carneiro Gomes, que morreu ontem em acidente/Flora Dolores (Mortes)

Oito mortes violentas ocorreram na Região Metropolitana de São Luís durante o último sábado até à tarde de ontem. Duas das vítimas morreram em acidentes de trânsito nas áreas do São Francisco e Renascença, na tarde de ontem.
Uma das vítimas foi José Augusto Carneiro Gomes, que morreu tarde de ontem, no São Francisco. Segundo o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Fontenelle Filho, a vítima estava conduzindo uma motocicleta Bros branca, de placas 0XV 1640, pela Avenida Ana Jansen e vinha no sentido Ponta d’Areia ao São Francisco. Ele teria perdido o controle da moto e colidido de forma frontal em um poste, instalado em cima do canteiro central.
Com a intensidade do choque o motoqueiro sofreu várias fraturas na cabeça. Houve perda de massa encefálica e a vítima morreu ainda no local do acidente. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.
O outro acidente ocorreu na avenida Colares Moreira, nas proximidades do Bom Preço, tendo como vítima Ivonaldo Rodrigues, 23 anos. O tenente da PM Reinaldo informou que ele estaria “surfando” na porta de um ônibus da empresa Benedito (linha Alto do Calhau) e teria batido com a cabeça num poste, tendo morte imediata.
Ainda no período da tarde, Mateus Nelis Santos Rabelo, de 18 anos, teria atirado contra um adolescente, de 16 anos. O menor estava dentro de sua residência, localizada no bairro Maropoia, em Ribamar, e a bala passou de raspão na cabeça da vítima.
Nesse momento passava um policial militar, de nome não revelado, que acabou intervindo no fato e foi recebido à bala. Houve troca de tiros e Mateus Nelis foi alvejado na perna. Ele foi levado para o hospital de São José de Ribamar, mas faleceu. Também no município ocorreu um homicídio no Residencial Nova Terra e a vítima ainda tinha sido identificada.
No período da manhã de ontem foi registrada a morte de Emanoel Ramos Pinheiro, no Ipase de Baixo. Ele foi assassinado a tiros por homens desconhecidos e o fato será investigado pela Polícia Civil. Também a morte de José Soares da Silva, de 66 anos, vai ser investigada pela polícia, Ele foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro da Divineia.
Os outros dois corpos que deram entrada neste fim de semana no IML foram de Jean Pimentel Cavalcanti, de 20 anos, morto a tiros, no Jardim Tropical II; e de Matheus Cantanhede Cutrim, de 17 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.