Televisão

Novos capítulos da comédia

Série “Pé na Cova” estreia quarta temporada hoje e promete mais situações inusitadas e hilárias da excêntrica família de Irajá, comandada pelo dono de funerária Ruço, vivido pelo ator e diretor Miguel Falabella

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Miguel Falabella interpreta Ruço (Miguel Falabella)

Não há dor nem problema no mundo que não possa ser amenizado com uma boa dose de humor e imaginação. Em sua quarta temporada, que estreia hoje, ‘Pé na Cova’ traz as transformações e situações ainda mais inusitadas da turma mais cativante e excêntrica que o bairro do Irajá produziu. O seriado de Miguel Falabella com direção-geral de Cininha de Paula, traz à tela não só o universo idílico e lírico do subúrbio carioca, palco de esquisitices e diversidade, mas também da tolerância de quem não leva tão à sério a vida (e a morte!). “De forma fantasiosa e poética, ‘Pé na Cova’ é a comédia da tolerância. Mostra que, no fundo, ninguém gosta de ter preconceitos”, afirma Miguel Falabella.

Após Clécio (Magno Bandarz) e Abigail (Lorena Comparato) falirem a funerária Santa Abigail, Ruço (Miguel Falabella), com pena do casal, resolve abrigar a ex-mulher e o “ex-filho” trambiqueiro em casa. Só que a boa ação não agrada a família, que acredita estar dormindo com o inimigo. Alessanderson (Daniel Torres), filho mais novo de Ruço e Darlene (Marília Pêra), então deputado, continua com ambições a um bom cargo político e decide se casar com Luiziane (Laura Keller) para ganhar a confiança do eleitorado.

Mesmo promovendo uma grande festa, com direito a muitas fotos e até mesmo uma lua de mel forjada, a tentativa de formar uma família modelo pode ser mais difícil do que ele imagina. A globalização chegou com tudo no Irajá. A concorrência da F.U.I (Funerária Unidos do Irajá) passa a ser internacional e quase desleal. Um grupo de chineses aproveita o embargo na justiça para o funcionamento da Santa Abigail e promove uma invasão ao Irajá. Como uma estratégia de guerrilha, eles se apropriam da loja e abrem uma pastelaria/ funerária no bairro, caindo nas graças da vizinhança.

Planos

Desesperado, o patriarca da família Pereira tem a brilhante ideia de driblar a concorrência com a criação de enterros customizados. “O sucesso da série vem de uma realidade brasileira. Ele fala dessa luta que o brasileiro tem por um pequeno espaço, qualquer que seja ele. De fazer o seu trabalho honesto, de ganhar dinheiro”, reforça a diretora geral Cininha.

Ruço precisa mesmo ganhar dinheiro. Afinal, Odete Roitman (Luma Costa) se aposenta da profissão de stripper para se dedicar aos filhos, Sermancino (Gabriel Lima) e Heleninha, e ao marido Tamanco (Mart’nália). Odete se cansa da exibição na internet e, para o seu lugar, a loira convoca Abigail (Lorena Comparato), que surpreende no pole dance e faz crescer os lucros do site “odeteroitman.com”.

As confusões não param por aí, e a clínica do Dr. Zóltan (Diogo Vilela) ganha ainda mais protagonismo na série. Agora, além das transformações estéticas, Zóltan, que na verdade não é médico e sim veterinário, realiza mudanças estruturais e psicológicas em seus pacientes. Através das suas teorias genéticas, ele acha que pode acabar com os problemas de qualquer um.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.