Os professores da Unidade de Ensino Básico Estudante Edson Luís de Lima Solto, na Gancharia, na área Itaqui-Bacanga, decidiram na sexta-feira não voltarem mais às salas de aula até que a administração pública municipal tome uma providência com relação a violência que a escola vem sofrendo nos últimos tempos. A decisão foi tomada depois que uma aluna foi ferida, naquela tarde, com estilhaços de vidro de uma janela da escola, que foi apedrejada por criminosos.
A escola não tem vigilante, assim como todos os outras da rede municipais da capital, e foi invadida por desconhecidos na tarde de sexta-feira. Eles causaram terror no local, apedrejando as janelas e quebrando as vidraças. Os estudantes ficaram em pânico e gritavam pelos corredores sem saber a quem recorrer.
[e-s001]Uma aluna, de 13 anos, que cursa o 7º ano, na sala 71, foi atingida por estilhaços de vidro, ficando com cortes nas costas. Ela foi socorrida pelos docentes e levada para o Socorrão I.
Continua após a publicidade..
Alunos e professores contam que é frequente a permanência de criminosos e usuários de drogas na área da escola, circulando livremente e constrangendo e afrontando funcionários.
As aulas não devem ser retomadas até que seja garantida a segurança para alunos e funcionários.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades