AABB

Jogos estimulam crianças das escolinhas de futebol

Foi encerrada no fim de semana a disputa da I Copa Interna AABB de Futebol Sub-7 e Sub-8; os resultados deixaram jogadores felizes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Alunos-atletas comemoram com os pais as medalhas conquistadas/Danielle Vieira (AABB)

Não basta treinar forte. É preciso competir de verdade, para testar os ensinamentos em campo, corrigir as defesas e experimentar a tática planejada na prática.

Para estimular os futuros craques do futebol de campo, os professores da Escolinha de Futebol Amador Meninos de Ouro da AABB, Rogério Jansen e Thalysson Jansen, promovem diversos amistosos ao longo do ano. Além de elevar o nível técnico dos jogadores, as partidas com turmas diferentes ou times de outras escolinhas da capital e do interior ajudam também a amadurecer a disciplina entre jogadores cujas idades variam de 6 a 12 anos. O mais recente foi a I Copa Interna AABB de Futebol Sub-7 e Sub-8.

"Acho importante este tipo de evento, pois meu filho fica mais disciplinado antes de cada amistoso e percebo que sua concentração fica maior nos treinos preparatórios. Outra questão importante é o equilíbrio emocional, que precisa ser melhor desenvolvido. Como ele quer sempre ganhar, quando fica em segundo lugar ou perde, se exaltava e se frustrava muito. Agora, já entende que isso faz parte da rotina do esporte, ou seja, amadurece mais a cada amistoso", disse José Domingues Neto, pai de Fabrício Vieira Domingues, que se destacou como o goleiro menos vazado do campeonato da AABB Sub 7.

Nas arquibancadas, pais, mães e demais familiares incentivam os times e vibram a cada gol, marcado ou defendido. "É muito importante a participação dos pais, que além de incentivar os filhos com sua torcida durante o jogo acompanham de perto seu desempenho e, assim, estimulam a prática do esporte mais e mais", disse o professor Rogério Jansen, que já montou um calendário variado de amistosos, dentro e fora de São Luís, para seus alunos.


"Os amistosos são importantes para testar nossos alunos na pressão de um jogo de verdade. Quando viajamos para outra cidade, tem ainda a questão do desgaste da viagem, o campo desconhecido e equipes com maior ou menor nível técnico. Tudo isso os desafia e serve para estimular os meninos a continuarem praticando com afinco esse esporte maravilhoso que é o futebol", revelou o mestre em descobrir e formar os futuros craques maranhenses, Rogério Jansen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.