Realeza

Princesa ganha nome de Charlotte Elizabeth Diana

Escolha é uma homenagem ao avó Charles, à avó Diana, à bisavó e à tataravó

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
(beberealh)

Filha do príncipe William e de Kate Middleton, a nova princesa de Cambridge se chamará Charlotte Elizabeth Diana, segundo informou ontem o Palácio de Kensington. O nome é uma homenagem à avó da criança, a princesa Diana, mãe de William; à bisavó, a rainha Elizabeth II; e à tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth.
O nome Charlotte também seria uma homenagem ao pai de William, o príncipe Charles – por ser considerado uma versão feminina deste. Na história da realeza britânica, já houve uma rainha Charlotte, a mulher do rei George III, que reinou no século XVIII. Também já houve uma princesa Charlotte, filha do rei George IV, conhecida como princesa Charlotte de Gales.
A menina, segunda filha do casal, pais do príncipe George, nascido em 2013, é a quarta na linha de sucessão britânica, atrás de seu avô Charles, de seu pai e de seu irmão.
A princesa nasceu sábado, 2, no hospital St. Mary’s de Londres, o mesmo do nascimento de George. Kate deu entrada no centro hospitalar às 6h locais, e o nascimento aconteceu pouco tempo depois, às 8h34. No mesmo dia, por volta das 18h locais, a família deixou o hospital com o novo bebê. Eles seguiram para o Palácio de Kensington, onde passaram a noite.
Durante a tarde, William levou o filho George para conhecer a irmãzinha. William foi em seu próprio carro pegar o seu primogênito, que em 22 de julho completará 2 anos, no palácio de Kensington, sua residência oficial, e depois o levou até o centro hospitalar.
A bebê nasceu com 3,7 quilos. A menina é a quarta na linha de sucessão e quinta bisneta da rainha Elizabeth. Seu irmão George é o terceiro na linha sucessória da coroa britânica.
O comunicado da Casa Real foi publicado no momento em que Londres prestava uma homenagem à princesa Charlotte, que foi apresentada ao mundo no mesmo dia em que nasceu, à imprensa e aos fãs do casal real, diante do hospital Saint Mary.

Saudação - Mais de 100 salvas de canhão e o sino da abadia de Westminster saudaram a chegada da nova princesa. Quando o Big Ben, o famoso relógio do Parlamento, marcou 14h (10h de Brasília), o regimento real da artilharia a cavalo começou a disparar 62 salvas de canhão na Torre de Londres e, simultaneamente, 41 a partir do Hyde Park, em intervalos de 10 segundos.
Todos os príncipes e princesas são homenageados com salvas de canhão após o nascimento, independente da posição na linha sucessória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.