TIMON - A TV Mirante realiza neste sábado (28) debate com os candidatos a prefeito das cidades de Timon e de Balsas, a partir das 23h.
Os dois debates serão exibidos para os telespectadores de suas respectivas regiões, após o programa “Estrela da Casa”. O g1 Maranhão também transmitirá o debate de Balsas ao vivo. Já o debate de Timon receberá uma cobertura especial.
O portal Imirante vai apresentar logo em seguida, em duas matérias especiais, todo o panorama de como ocorreu os debates.
Debates
O debate em Balsas será mediado pelo jornalista Clóvis Cabalau, da TV Mirante, e contará com a participação dos três candidatos à Prefeitura. Tratam-se de Alan da Marissol (PRD), Celso Henrique (PP) e Prof. Francisco Cunha (NOVO).
Já em Timon o debate será mediado pelo jornalista Giovanni Spinucci e terá a presença dos quatro candidatos à prefeitura. São eles: Dinair Veloso (PDT), Dra. Dilcimar (NOVO), Henrique Júnior (PL) e Rafael (PSB).
Regras
Continua após a publicidade..
Os dois programas serão regidos pelas mesmas regras, com perguntas e respostas entre os candidatos. A ordem das perguntas dos candidatos em cada bloco ainda será sorteada, na presença dos representantes de cada um.
Cada debate será em seu formato quatro blocos, sendo dois destes com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. No último bloco cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida por sorteio.
Durante os blocos de perguntas, cada candidato terá direito a fazer um questionamento. Nos dois primeiros blocos, cada candidato deverá responder apenas uma vez. Assim, todos perguntam e todos respondem.
Nos dois blocos seguintes candidatos poderão ser escolhidos para responder a, no máximo, duas perguntas.
Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmos em todos os blocos de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta; 1 minuto e 30 segundos para resposta; 1 minuto para réplica; e 1 minuto para tréplica.
Saiba Mais
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias