Alta periculosidade

Foragido que responde por morte de PM é recapturado em Timon

Criminoso foi alvejado e encontra-se no hospital sobre escolta prisional.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Além do foragido, outros sete faccionados foram presos. (Foto: Reprodução)

TIMON - Um foragido, considerado de alta periculosidade, que fugiu na última sexta-feira (5) com mais quatro detentos do Presídio Regional do município de Timon, foi preso nessa segunda-feira (9). O foragido tinha sido preso em junho de 2021 por ter cometido latrocínio contra o sargento da Polícia Militar do Piauí, no bairro Cidade Nova, também na cidade de Timon.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa no município e no último domingo (8) iniciou uma vigilância no local onde o criminoso iria se refugiar. Assim, com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), foi possível cercar o local e prender o foragido, que reagiu efetuando disparos contra os policiais.

O criminoso foi alvejado duas vezes, mas não correu risco de morte. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital, onde encontra-se sobre escolta prisional.

Segundo a delegada Nayana Chaves, o local da prisão foi o mesmo onde foi desencadeada uma operação policial na última quinta-feira (5) que resultou nas prisões de sete faccionados, além na apreensão de drogas e armas de fogo.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.