Em Sítio Novo

Confronto com policiais deixa nove pessoas baleadas no Maranhão

Um refém morreu e três estão em estado grave. Vítimas estavam em uma van que foi interceptada por criminosos após um assalto a uma agência bancária.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 07/03/2024 às 14h43
Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Foto: Reprodução)

SÍTIO NOVO - Um confronto da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) com assaltantes resultou em nove pessoas baleadas no município de Sítio Novo, interior do Estado. As vítimas estavam em uma van que foi interceptada pelos criminosos na madrugada dessa quinta-feira (4), após um assalto a uma agência bancária.

Leia também:

Morre idosa baleada em confronto entre assaltantes e polícia no Maranhão

Pacientes dialíticos são baleados durante confronto policial no MA

Brandão diz que reféns feridos em assalto a banco estão sendo atendidos

Uma idosa, identificada como Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma criança de um ano e sete meses está entubada, em estado grave, e precisou ser transferida por um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), de Porto Franco para Imperatriz.

Uma passageira e o motorista da van continuam internados também em estado grave em um hospital em Porto Franco. As outras cinco pessoas baleadas receberam alta.

Um piloto do CTA, o tenente-coronel Aniel, também foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto pilotava helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Mesmo baleado na coxa, o tenente-coronel conseguiu pousar a aeronave. Ele acabou sendo levado na mesma aeronave junto com a criança baleada para atendimento médico e está fora de perigo.

Entre os integrantes da quadrilha, quatro suspeitos foram mortos pela polícia e ao menos outros três conseguiram fugir e são procurados pela polícia na região.

O assalto

Quatro criminosos armados com fuzis tentaram explodir o cofre da agência do Bradesco do município de Sítio Novo, a 645 km de São Luís, na madrugada desta quinta-feira (4). Na fuga, os bandidos fizeram reféns pacientes dialíticos que estavam em uma van. Os pacientes foram baleados durante confronto entre os policiais e os assaltantes.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após câmeras de videomonitoramento da agência registrarem toda a ação dos criminosos. Mesmo após a explosão, os bandidos não conseguiram retirar e roubar o dinheiro do cofre do banco.

Na fuga, os criminosos fizeram reféns pacientes que eram transportados em uma van para realizarem procedimento de hemodiálise. Durante o confronto policial, alguns ocupantes da van foram baleados, eles foram socorridos e encaminhados para hospitais de São João do Paraíso e de Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.