Tragédia

Animais na pista provocam acidente grave na MA-280 em Sitio Novo

Num segundo acidente, na mesma rodovia, uma criança de sete anos morreu.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÍTIO NOVO – Uma van do transporte alternativo de passageiros, da linha Grajaú a Sítio Novo, ficou com a frente totalmente destruída depois de ter atropelado e matado duas vacas na MA-280 próximo a BR-226, em Sitio Novo do Maranhão.

Uma criança de sete anos morreu depois de ser atingida por uma peça que se desprendeu de um caminhão que passava na rodovia no momento em que a vítima a sua mãe se dirigiam para o local do acidente com a van.

Vacas ficaram espalhadas pela pista após o acidente.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

O capitão PM Douglas Sousa Correia, comandante da Companhia da PM em Sitio Novo, disse que no acidente acontecido após às 8h, um homem estava conduzindo um rebanho quando as vacas se assustaram e invadiram a pista no momento em que a van passava pelo local. O choque causou a morte de dois animais e a destruição da frente do carro, mas os ocupantes da van saíram ilesos.

Continua após a publicidade..

Animais atravessaram a pista repentinamente e acabaram sendo atropelados por uma van do transporte de passageiros.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

De acordo com o capitão Douglas, a notícia do acidente com a van se espalhou na região, e uma mulher e sua filha seguiam para o local quando aconteceu uma fatalidade: a morte da criança. Consta que o caminhão estava transportando um caminhão baú e uma peça se soltou e atingiu a criança, que morreu na hora.

O acidente com a van atraiu muitas pessoas ao local, e muitas delas disputavam a retirada do couro e carne das vacas, segundo informações de motoristas.

O choque violento com os animais na pista destruíram a frente da van do transporte de passageiros.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.