SÃO PEDRO DOS CRENTES - Uma cena inusitada ganhou repercussão no município de São Pedro dos Crentes, no início do mês. A vereadora Eliane Cigana (União) anunciou o marido como o ganhador de um sorteio, realizado numa igreja da cidade, apesar de o bilhete pertencer a outra pessoa.
Num vídeo que circula na internet, Eliane é convidada para fazer o sorteio. Ela pega um bilhete de titularidade de Eliene Castro, mas anuncia o seu marido como o ganhador.
Ocorre que uma pessoa que estava ao lado dela e conseguiu gravar as inscrições que constavam no bilhete, o que acabou revelando o nome da verdadeira ganhadora.
O caso provocou revolta aos participantes do sorteio, e o prêmio acabou sendo entregue, posteriormente, à verdadeira vencedora.
E promoveu constrangimento à Câmara Municipal, uma vez que pelo menos outros quatro vereadores participavam do evento em que ocorreu o sorteio.
Pressionada, a vereadora precisou se posicionar oficialmente sobre o caso.
Leia também: Vereadora denuncia vice-prefeito por agressão e tentativa de estupro
Pedido de desculpas
Eliane Cigana utilizou a tribuna da Câmara Municipal para pedir desculpas. Ela disse que tudo não passou de um mal-entendido.
“Foi uma má interpretação da minha pessoa. Quero aqui pedir desculpas, pedir perdão. A gente reverteu o caso e estou sendo alvo na boca do povo, daquelas pessoas que não me conhecem”, disse.
O prêmio do sorteio era um bezerro.
Abaixo, a íntegra de uma nota de esclarecimento divulgada pela vereadora.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.