SÃO LUÍS – Creuzamar de Pinho assumiu seu primeiro mandato como vereadora de São Luís pelo Partido dos Trabalhadores (PT-MA). Ela desempenhou um papel fundamental na fundação do Grupo de Mulheres Negras Maria Firmina, da Cooperativa Habitacional Zumbi dos Palmares e da Rede de Mulheres Negras do Maranhão (REMNEGRA), como ainda liderou a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular.
Na Câmara Municipal de São Luís, no último dia 20, a vereadora falou sobre o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida Entidades (MCMV-Entidades). Este é um programa federal instituído desde 2003, sob o nome de Crédito Solidário e que hoje se chama Minha Casa Minha Vida Entidades. Nesta quinta-feira (22), a parlamentar foi uma das entrevistadas do programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Nós temos várias bandeiras que são de lutas e de vidas de que a gente traz para o parlamento. Uma delas é a questão da moradia digna e o direito da cidade”, declarou Creuzamar de Pinho.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- “Serei vereadora das pessoas de São Luís”, diz Thay Evangelista
- Parlamentar defende projeto Escola Sem Partido
- “A frente dos movimentos da mulherada, dos homens e das pessoas pretas”, diz vereadora
- Trio criminoso invade casa de vereadora em São Luís e rouba R$ 25 mil
- Vereadora de Imperatriz é presa suspeita de receptação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.