SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - Um homem investigado por uma tentativa de homicídio foi morto na zona rural de São Pedro da Água Branca, nessa quinta-feira (18). Policiais que o procuravam para cumprir um mandado de prisão foram atacados a tiros. O homem estava escondido na mata quando iniciou os disparos, mas acabou sendo baleado.
Durante a troca de tiros, um outro suspeito, que também estava na região, utilizando uma arma de fogo artesanal, tentou reagir contra a equipe policial e foi alvejado. Os dois foram levados ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, mas foi constatado que vieram a óbito.
Tentativa de homicídio
Segundo as investigações, no dia 24 de março deste ano, o investigado, na companhia de um comparsa, atirou contra um rival no bairro Habitar, em São Pedro da Água Branca. A vítima estava no interior de um bar quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. As investigações iniciais atestaram que o crime foi motivado por disputa de território para expansão do tráfico de drogas no município.
Ao confirmar a identificação de um dos autores do crime, a Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, representou pela prisão preventiva do investigado neste mês de abril, sendo atendida pelo Poder Judiciário.
Continua após a publicidade..
Na manhã dessa quinta, equipes da Polícia Civil de São Pedro da Água Branca, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), realizaram uma ação policial, a fim de cumprir um mandado de prisão contra o investigado pela tentativa de homicídio. Agindo em legitima defesa, os policiais revidaram e atingiram o homem durante a operação.
Violência doméstica
Na residência alvo da operação, os policiais encontraram a mãe e companheira do investigado na tentativa de homicídio.
Em depoimento, a companheira do suspeito morto disse que vinha sendo mantida em cárcere privado por ele e que possuía lesões em decorrência das agressões sofridas. A vítima foi, então, encaminhada para realização de exame de corpo de delito.
Saiba Mais
- Suspeito de assalto é morto na zona rural de Timon; outro foi baleado por PM de folga perto da rodoviária
- Ao sair para levar pai ao hospital, PM sofre tentativa de assalto e mata um dos suspeitos em São Luís
- Dupla mata detento beneficiado com saída temporária de Natal com mais de 10 tiros em Viana
- Suspeito de assaltar loja de celulares em Imperatriz morre em confronto com policiais
- Suspeito é baleado e morto, após invasão à casa de sargento da PMMA, na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias