Dois homens são presos suspeitos de praticarem violência doméstica e descumprirem medida protetiva no Maranhão
As prisões foram efetuadas nessa quarta-feira (3) e quinta-feira (4), em duas ações policiais distintas de repressão à violência contra a mulher na cidade de São Mateus do Maranhão.
SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Dois homens foram presos por serem suspeitos de cometer crimes de violência doméstica previstos na Lei Maria da Penha. As prisões foram efetuadas nessa quarta-feira (3) e quinta-feira (4), em duas ações policiais distintas de repressão à violência contra a mulher na cidade de São Mateus do Maranhão.
Na quarta-feira (3), uma equipe da Delegacia de Polícia de São Mateus conseguiu prender em flagrante um homem, de 55 anos, pelo crime de descumprimento de Medidas Protetiva de Urgência (MPU).
A vítima, que é irmã do preso, procurou a delegacia para informar que o irmão teria descumprido a decisão judicial ao se aproximar dela para impedir que a vítima alugasse um ponto comercial familiar. Após a denúncia, os policiais estiveram no local, onde conseguiram localizar e prender o homem.
Continua após a publicidade..
Na segunda ação policial, os investigadores conseguiram prender em flagrante, na quinta-feira (4), um homem, de 25 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Segundo o delegado Miguel Ângelo, titular da Delegacia de Polícia de São Mateus, a vítima procurou a polícia para informa que sofreu violência por três horas e que foi ameaçada pelo seu companheiro.
De imediato, uma equipe policial se deslocou até o local de trabalho do autor e o prendeu em flagrante. Segundo a vítima, o crime ocorreu por motivo de ciúmes, após ambos voltarem de uma festa.
Em ambos os casos, os homens foram levados para a unidade prisional da cidade de Bacabal, onde devem ficar presos à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Homem é assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
- Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança
- Maranhão recebe pesquisa para identificar perfil de vítimas de violência e acidentes
- Violência matou mais de 15 mil jovens no Brasil nos últimos 3 anos
- Cartilha ajuda mulheres a perceber e agir contra violência de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias