Em São Mateus

Homem é preso suspeito de chantagear mulher, ameaçando divulgar imagens íntimas da vítima

A vítima relatou que chegou a praticar sexo com o agressor em situações anteriores, para que ele não divulgasse as imagens íntimas.

Imirante.com

Atualizada em 11/08/2023 às 09h10
A prisão foi realizada, na terça-feira (8), no município de São Mateus do Maranhão, interior do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO MATEUS - Um homem foi preso, em flagrante, pelo crime de violência psicológica no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada, na terça-feira (8), no município de São Mateus do Maranhão, interior do Maranhão.

Segundo o delegado Miguel Angelo, titular da Delegacia de Polícia de São Mateus, a vítima, de 21 anos, procurou o distrito policial, onde relatou que estava sendo chantageada por um homem de 25 anos, com o qual tinha tido um relacionamento e que não queria mais continuar.

De acordo com a vítima, o homem ameaçava divulgar vídeos e fotos íntimas, caso ela o evitasse. A vítima relatou, ainda, que chegou a praticar sexo com o agressor em situações anteriores, para que ele não divulgasse as imagens íntimas.

Após a denúncia da vítima, os policiais civis foram ao local onde deveria ocorrer um encontro entre a vítima e o investigado, e realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

No entanto, o homem já foi posto em liberdade, após pagar fiança. Segundo a Polícia Civil, ele responderá em liberdade pelo crime de violência psicológica.

Ainda de acordo com o delegado Miguel Angelo, também serão apuradas a condutas anteriores do suspeito, sobre ele ter obtido sexo com a vítima mediante chantagem. O que pode caracterizar o crime de extorsão.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.